Seis fabricantes de motores já confirmadas na F1 para 2026
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 às 14:18
Mohammed Ben Sulayem
Seis fornecedoras se inscreveram para produzir motores para a temporada de Fórmula 1 de 2026, quando os novos regulamentos começarão. A FIA informou hoje, destacando que o compromisso vai até 2030.
São Alpine, Audi, Ferrari, Honda, Mercedes e Red Bull Ford. Elas fornecerão a próxima geração de motores de Fórmula 1, conforme descrito nos regulamentos esportivos e técnicos para a temporada de F1 de 2026.
No dia do lançamento do RB19, Red Bull Racing e Ford anunciaram oficialmente sua parceria a partir de 2026. A AlphaTauri também rodará com motores Red Bull Ford. A Honda, por outro lado, terá que encontrar uma nova equipe para formar uma parceria, depois que seu acordo com a Red Bull terminar no final de 2025.
“A confirmação de que haverá seis fabricantes de unidades de potência competindo na Fórmula 1 a partir de 2026 é uma prova da força do campeonato e dos robustos regulamentos técnicos que foram cuidadosamente criados pela FIA em estreita colaboração com a Fórmula 1 e as fabricantes”, disse o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.
“As unidades de potência estão na vanguarda da inovação tecnológica, tornando o futuro da Fórmula 1 mais sustentável, mantendo as corridas espetaculares. Sou grato pela confiança dos fabricantes automotivos líderes mundiais demonstrada por seu compromisso com a Fórmula 1”, concluiu.
2026, f1, fabricantes, fia, ford f1, formula 1, Mohammed ben Sulayem, motores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.