Segundo Leclerc, Ferrari ficou atrás com pneus macios

sexta-feira, 18 de outubro de 2024 às 21:28

Charles Leclerc

O problema de ritmo da Ferrari ao longo da temporada com pneus macios custou a Charles Leclerc a chance de desafiar George Russell, da Mercedes, por uma vaga na primeira fila da corrida curta de sábado, no Circuito das Américas, em Austin, Texas.

O fim de semana do Grande Prêmio dos Estados Unidos da Scuderia começou de forma promissora, com Carlos Sainz liderando uma dobradinha da Ferrari na única sessão de treinos livres. Com o pneu médio obrigatório, Leclerc liderou o SQ1 na classificação Sprint, com Sainz liderando o SQ2.

Mas quando o pneu macio entrou no SQ3, a Ferrari ficou atrás da Red Bull e da Mercedes na janela de desempenho. “Por alguma razão, com os macios, a Mercedes realmente ganhou algo que não tínhamos em nosso carro”, explicou Leclerc. “Nos médios estávamos bem, nos macios, por algum motivo, não tínhamos ritmo para lutar pelo P1”.

Leclerc terminou em terceiro na classificação Sprint, dois décimos atrás do pole Max Verstappen. Um erro no Setor 1 custou caro para Leclerc, que explicou que sua última volta “foi um pouco complicada, mas não é como se eu tivesse feito algo estranho, só que a sensação não foi boa”.

“Mas acontece, e obviamente com uma corrida muito limitada, acontece ainda mais. Portanto, ainda temos uma classificação amanhã para recuperar, e o P3 não é tão ruim para a classificação sprint”, comentou.

Com tão pouco treino no fim de semana de corrida curta, Leclerc achou difícil avaliar como o resto do GP dos Estados Unidos seria para ele e sua equipe. “Max (Verstappen) parece muito rápido por enquanto, então não temos ideia de quem será rápido no ritmo de corrida”, afirmou.

“Então, por enquanto, há muitos pontos de interrogação, mas espero que possamos vencer pelo menos a corrida curta, isso seria um bom sinal para domingo”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.