Scott McLaughlin vence a segunda de Milwaukee; líderes tiveram problemas

domingo, 1 de setembro de 2024 às 18:30

Scott McLaughlin

Scott McLaughlin aproveitou ao máximo um dia ruim de Alex Palou ao vencer a segunda corrida do fim de semana em Milwaukee. Um desastre atingiu o líder do campeonato quando seu carro morreu momentos antes do início da corrida. Sua equipe Ganassi finalmente recolocou seu carro em funcionamento após extenso trabalho nos boxes, mas perdeu 30 voltas.

Isso abriu a porta para o rival mais próximo de Palou no campeonato, Will Power, reduzir sua liderança. Ele parecia estar no caminho certo para fazê-lo durante grande parte da primeira metade da corrida, enquanto corria entre os líderes.

Mas um giro não forçado durante a quarta relargada da corrida, na volta 131, derrubou Power para o final do grid. Ele então perdeu uma volta quando sua equipe o chamou para substituir sua asa dianteira danificada. Power se recuperou para terminar em 10º e irá para o final da temporada, em Nashville, 33 pontos atrás de Palou, uma diferença muito maior do que poderia ter sido.

McLaughlin liderou o grid até o final após a última relargada na volta 239. Scott Dixon encheu os retrovisores do australiano nas voltas finais depois de superar Colton Herta e Alexander Rossi, mas não conseguiu atacar o piloto da Penske, que conquistou sua terceira vitória do ano.

Atrás do terceiro colocado Herta, Santino Ferrucci ficou em quarto pela segunda vez em 24 horas, depois de ultrapassar Rossi a seis voltas do fim. Marcus Ericsson também superou Rossi antes do final para ficar em quinto.

Rossi foi o único piloto da McLaren a terminar. Seus dois companheiros de equipe, Nolan Siegel e o vencedor de ontem, Pato O’Ward, abandonaram antes da marca de 90 voltas com problemas na caixa de câmbio.

Rinus Veekay ficou em sétimo, à frente de Kyle Kirkwood e Romain Grosjean. Power, 10º, foi o último piloto na volta dos líderes, à qual regressou durante o último período de bandeira amarela.

Palou acabou sendo classificado 29 voltas atrás, em 19º lugar. “Não foi um grande dia, mas poderia ter sido muito pior”, refletiu. “E poderia ter sido muito melhor”.

O drama do piloto da Ganassi significou que as primeiras cinco voltas foram realizadas com bandeira amarela. Uma largada foi dada na sexta volta, mas imediatamente descartada, embora o quinto colocado Linus Lundqvist tenha percebido tarde demais. Ele jogou Marcus Armstrong contra Josef Newgarden, lançando o pole no muro e colocando ambos fora da corrida.

Classificação da prova:

Pos Piloto Carro Marca Voltas Grid
1 Scott McLaughlin 3 Chevrolet 250 2
2 Scott Dixon 9 Honda 250 17
3 Colton Herta 26 Honda 250 18
4 Santino Ferrucci 14 Chevrolet 250 12
5 Marcus Ericsson 28 Honda 250 16
6 Alexander Rossi 7 Chevrolet 250 6
7 Rinus VeeKay 21 Chevrolet 250 15
8 Kyle Kirkwood 27 Honda 250 19
9 Romain Grosjean 77 Chevrolet 250 14
10 Will Power 12 Chevrolet 250 4
11 Felix Rosenqvist 60 Honda 249 8
12 Christian Lundgaard 45 Honda 248 25
13 Kyffin Simpson 4 Honda 248 24
14 Jack Harvey 18 Honda 247 13
15 Katherine Legge 51 Honda 246 22
16 Christian Rasmussen 20 Chevrolet 243 23
17 Conor Daly 78 Chevrolet 230 20
18 Sting Ray Robb 41 Chevrolet 221 21
19 Álex Palou 10 Honda 221 10
20 Linus Lundqvist 8 Honda 215 5
21 Pietro Fittipaldi 30 Honda 181 27
22 David Malukas 66 Honda 126 9
23 Graham Rahal 15 Honda 123 26
24 Pato O’Ward 5 Chevrolet 87 7
25 Nolan Siegel 6 Chevrolet 24 11
26 Marcus Armstrong 11 Honda 6 3
27 Josef Newgarden 2 Chevrolet 5 1

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.