Schumacher: Verstappen “definitivamente” deixará a Red Bull
segunda-feira, 14 de abril de 2025 às 9:31
Max Verstappen
Max Verstappen “definitivamente” deixará a Red Bull enquanto as dúvidas sobre a performance da equipe continuam crescendo, avalia Ralf Schumacher.
No GP do Bahrain, Verstappen chegou em sexto, 34.3s atrás do vencedor Oscar Piastri em uma noite desanimadora para a Red Bull, que também teve vários pit stops lentos.
A incapacidade da equipe de reverter sua queda que começou no verão de 2024 foi citada como um fator que poderia provocar a saída de Verstappen, com as atualizações do carro não trazendo o impulso esperado.
Com isso em mente, Schumacher acredita que o tetracampeão mundial “definitivamente” sairá antes que seu contrato termine no final da temporada 2028.
“Tenho quase certeza que se a atualização do carro não fizer efeito até Imola e o novo motor (de 2026) não funcionar tão bem, Max Verstappen definitivamente deixará a equipe”, explicou Schumacher durante a transmissão da Sky Deutschland.
“É possível ver a diferença que ele faz, você realmente precisa ter esse piloto e todos o querem”.
Verstappen tem sido fortemente ligado a Mercedes e Aston Martin, onde poderá se reunir com Adrian Newey e Honda a partir de 2026.
Em janeiro, surgiram relatos de que a equipe estava preparando uma oferta de “um bilhão de libras” para atrair Verstappen, o que foi rapidamente rejeitado.
Dos dois destinos mais prováveis para Verstappen caso ele saia, Schumacher acredita que a Aston Martin é a equipe com a qual o holandês deveria assinar.
“Uma aventura maior aguarda Verstappen na Aston Martin”, disse ele. “Junto com Adrian Newey, que ele conhece muito bem, assim como a Honda, e também uma nova fábrica que tem futuro”.
f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, ralf schumacher, red bull, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.