Schumacher: Venda da AlphaTauri “não faz sentido”
terça-feira, 28 de fevereiro de 2023 às 11:03
AlphaTauri
Apenas entrar na Fórmula 1 poderia custar impressionantes $600 milhões à Andretti – e até mesmo mais de $740 milhões.
Acredita-se que as equipes existentes da categoria estão pressionando a FIA a aumentar a atual taxa de entrada de $200 milhões para até $600 milhões.
“Cientes de que a Andretti-Cadillac tem todas as chances de passar com sucesso pelo processo de seleção da FIA, as outras equipes supostamente estão trabalhando em uma nova arma dissuasiva – um aumento de 200% na taxa de entrada”, relatou a Auto Hebdo da França.
No entanto, talvez haja outra opção para a Andretti – comprar a AlphaTauri, segunda equipe da Red Bull.
“Com a ajuda da General Motors, a Andretti compra a AlphaTauri por €700 milhões?” questionou a publicação Speed Week.
Porém, Ralf Schumacher – ex-piloto de F1 que é amigo de Franz Tost, chefe da AlphaTauri – não acredita nos rumores de venda.
“Quando os funcionários da AlphaTauri leem algo tão inexpressivo, naturalmente isso causa tensão”, disse Schumacher à Sky Deutschland. “Mas a venda não faz absolutamente nenhum sentido no momento”.
“O valor das equipes e da F1 está aumentando cada vez mais atualmente. A AlphaTauri é uma equipe funcional que possui sua própria sede. Mudar agora também não faz sentido – custaria dinheiro demais”.
Schumacher acha que uma explicação mais razoável para os rumores é que AlphaTauri e Red Bull podem começar a trabalhar muito mais juntas no futuro.
“AlphaTauri e Red Bull sempre foram completamente independentes, o que foi um pedido do falecido proprietário Didi Mateschitz. Onde elas podiam ter, a sinergia não existia. Agora, tudo está sendo reorganizado”.
alphatauri, f1, formula 1, opinião, ralf schumacher, rumores, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.