Schumacher tem “certeza” que Colapinto vai para a Red Bull

segunda-feira, 18 de novembro de 2024 às 9:26

Franco Colapinto

Franco Colapinto está a caminho da Red Bull, de acordo com Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 e agora comentarista.

O impressionante novato precisa deixar sua vaga na Williams no final do ano, mas houve rumores de que a equipe poderia mantê-lo em 2025 e liberar Carlos Sainz para a Red Bull.

A Williams imediatamente rejeitou essa teoria, confirmando que Sainz pilotará o carro de 2024 no teste pós-Abu Dhabi antes de alinhar no grid na próxima temporada.

“Carlos pilotará pela Williams ao lado de Alex Albon em 2025, formando uma das mais formidáveis duplas do grid”, declarou a equipe em um comunicado.

Nos bastidores, negociações estão ocorrendo entre a Williams, os empresários de Colapinto e possíveis equipes alternativas para 2025, incluindo Red Bull e Alpine.

Contudo, Schumacher diz que está claro para ele onde o argentino vai acabar.

“Houve muito interesse nele, e não apenas de Helmut Marko”, disse ele ao formel1.de. “Acho que Colapinto é uma certeza na Red Bull”.

James Vowles, chefe da Williams, aparentemente está exigindo $20 milhões para liberar Colapinto de seu contrato de 2025, mas a Red Bull poderia cobrir isso com o imenso novo apelo comercial do jovem na Argentina.

“Colapinto pode trazer um pacote inteiro de patrocinadores”, acrescentou Schumacher. “Ele terá fechado alguns grandes negócios”.

Alguns acham que Colapinto poderia substituir Sergio Perez, embora Schumacher admita que uma vaga na RB, equipe júnior da Red Bull, também é possível.

“Essa é uma boa pergunta. Acredito que a Red Bull também não sabe exatamente. Internamente, a situação entre Christian Horner e Helmut Marko ainda não é ótima”.

“Então você tem o pai de Max, que realmente não está feliz com toda a situação. É empolgante ver como tudo isso será resolvido, mas tenho certeza que Colapinto acabará em um daqueles carros”.

Schumacher admite que um jovem piloto como Colapinto é um risco para a Red Bull, apesar de estar impressionado com a rapidez com que o último fluxo de novatos está se adaptando.

“Porém, você ainda pode ver que a F1 não é um parque de diversão. Você pode ver isso com (Oscar) Piastri. Não é tão tranquilo quanto às vezes parece”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.