Schumacher: Red Bull “matou” Nyck de Vries
sexta-feira, 14 de julho de 2023 às 11:06
Nyck de Vries
A demissão repentina da AlphaTauri, segunda equipe da Red Bull, é a “sentença de morte” para a carreira de Nyck de Vries na Fórmula 1.
O campeão da FE e F2 não resistiu à pressão de sua primeira metade de temporada na principal categoria do automobilismo e foi substituído por Daniel Ricciardo.
“A decisão é compreensível”, declarou Schumacher à Sky Deutschland. “Mas você também precisa dizer que, no meio da temporada, não é exatamente o melhor estilo da Red Bull”.
Segundo ele, a AlphaTauri “certamente pode suportar” uma troca de piloto porque está em último no campeonato de construtores, mas a carreira do holandês não.
“É claro que é uma sentença de morte absoluta para o garoto”, comentou o alemão. “Depois disso, ele não conseguirá um ponto de apoio em nenhum lugar. Essa é minha opinião”.
Schumacher já criticou decisões anteriores da Red Bull, incluindo não contratar seu sobrinho Mick ao invés de de Vries para a AlphaTauri em 2023. Agora, Mick foi desprezado pela segunda vez.
“Mick estava disponível, mas nós já discutimos isso o suficiente”, disse Schumacher. “Por alguma razão, a decisão é tomada contra Mick”.
alphatauri, demissão, f1, formula 1, nyck de vries, opinião, ralf schumacher
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.