Schumacher: Red Bull está “desmoronando” e perderá Verstappen

quarta-feira, 2 de abril de 2025 às 9:03

Max Verstappen

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, previu que Max Verstappen deixará a Red Bull porque a equipe está “desmoronando”.

Rumores de uma possível saída do holandês ganharam força em 2024 devido a uma disputa de poder entre os proprietários austríacos e tailandeses.

Mais tarde no ano, foi confirmado que o chefe técnico Adrian Newey e o diretor esportivo Jonathan Wheatley deixariam a equipe para assumir novas funções na Aston Martin e Sauber, respectivamente.

Após um início de temporada desafiador para a Red Bull, que a forçou a trocar Liam Lawson por Yuki Tsunoda após duas etapas, Schumacher não está nem um pouco impressionado com a situação.

“A Red Bull está desmoronando”, declarou Schumacher ao Bild. “Verstappen está mantendo o negócio funcionando com sua performance”.

“Eles perderam muitos membros importantes e as coisas estão fervendo internamente. O fato de Verstappen ainda estar tão tranquilo é insano”.

Schumacher previu que as dificuldades atuais na Red Bull levarão à saída de Verstappen em um futuro próximo.

“Verstappen deixará a Red Bull. A Aston Martin faria tudo para ele. Ele provavelmente teria o mesmo status que tem na Red Bull. Não vejo isso acontecendo na Mercedes porque Toto Wolff quer promover (Kimi) Antonelli”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.