Schumacher: Red Bull está “desmoronando” e perderá Verstappen
quarta-feira, 2 de abril de 2025 às 9:03
Max Verstappen
Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, previu que Max Verstappen deixará a Red Bull porque a equipe está “desmoronando”.
Rumores de uma possível saída do holandês ganharam força em 2024 devido a uma disputa de poder entre os proprietários austríacos e tailandeses.
Mais tarde no ano, foi confirmado que o chefe técnico Adrian Newey e o diretor esportivo Jonathan Wheatley deixariam a equipe para assumir novas funções na Aston Martin e Sauber, respectivamente.
Após um início de temporada desafiador para a Red Bull, que a forçou a trocar Liam Lawson por Yuki Tsunoda após duas etapas, Schumacher não está nem um pouco impressionado com a situação.
“A Red Bull está desmoronando”, declarou Schumacher ao Bild. “Verstappen está mantendo o negócio funcionando com sua performance”.
“Eles perderam muitos membros importantes e as coisas estão fervendo internamente. O fato de Verstappen ainda estar tão tranquilo é insano”.
Schumacher previu que as dificuldades atuais na Red Bull levarão à saída de Verstappen em um futuro próximo.
“Verstappen deixará a Red Bull. A Aston Martin faria tudo para ele. Ele provavelmente teria o mesmo status que tem na Red Bull. Não vejo isso acontecendo na Mercedes porque Toto Wolff quer promover (Kimi) Antonelli”.
f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, ralf schumacher, red bull, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.