Schumacher: “Realmente não há futuro para Perez na Red Bull”
domingo, 28 de julho de 2024 às 9:13
Sergio Perez
Sergio Pérez pode ter terminado em terceiro na classificação para o GP da Bélgica. A diferença para Max Verstappen ainda foi de seis décimos.
Foi um sábado muito melhor para o mexicano em comparação com as últimas semanas, mas ainda não se sabe se será suficiente para continuar na equipe RB20 depois das férias. Para Ralf Schumacher, agora está claro que Pérez não tem futuro na equipe.
Antes da classificação, Schumacher discutiu a situação do piloto de 34 anos com a filial alemã da Sky Sports. Segundo o ex-piloto de Fórmula 1, Perez “na verdade não tem mais futuro” na Red Bull. E talvez nem mais na Fórmula 1.
“Acho que isso já ficou claro no ano passado. Fiquei surpreso que ele tivesse a chance novamente este ano, e agora é ainda pior”, afirmou.
Schumacher, portanto, tem o seguinte conselho para Helmut Marko e Christian Horner. “Você quase tem a sensação de que eles deveriam deixá-lo, a pressão é demais”, disse o irmão mais novo do heptacampeão mundial Michael.
Que Perez pode ser um piloto rápido não está em discussão, segundo ele. No entanto, está simplesmente muito parado neste momento. “Mas também há caras da Fórmula 2 chegando. Então será difícil para ele, acho que é mais provável que ele pendure o capacete”, opinou.
Que a Red Bull tem os juniores necessários com qualidades em seu próprio programa de treinamento ficou evidente novamente na manhã de domingo. Isack Hadjar venceu a corrida principal do circuito de Spa-Francorchamps, aproximando-se cada vez mais do título da F2. Se o jovem francês vencer, ele não poderá correr naquela categoria novamente no próximo ano, portanto, uma promoção para a equipe irmã RB não é ilógica.
Mas a Red Bull também ainda conta com Liam Lawson, que almeja uma vaga na equipe irmã. Enquanto isso, a equipe, portanto, tem que fazer algo com as posições de Daniel Ricciardo e Perez. Yuki Tsunoda já tem contrato na RB para 2025.
f1, férias, formula 1, Isack Hadjar, max verstappen, noticias f1, ralf schumacher, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.