Schumacher não será mais reserva da Mercedes
quinta-feira, 28 de novembro de 2024 às 11:01
Mick Schumacher
Mick Schumacher deixará sua função de piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1 após a conclusão da temporada atual.
A equipe anunciou que o alemão “decidiu deixar seu cargo”, tendo sido contratado no início de 2023 após perder seu lugar na Haas.
“Sou grato a Toto (Wolff) e a toda a equipe Mercedes pela percepção que adquiri ao longo desses dois anos”, disse Schumacher.
“Eles sem dúvida me tornaram um piloto de corrida mais experiente porque passei a conhecer melhor o lado da engenharia”.
“Mas assistir esses carros correndo e não estar sentado no cockpit é difícil. Quero voltar a focar 100% nas corridas, estar totalmente comprometido com o lado esportivo do automobilismo”.
“No fim das contas, o que você quer fazer como piloto é correr, é isso que lhe dá aquela sensação que você ama”.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, acrescentou: “O trabalho duro, a diligência e a determinação de Mick em sua função como piloto reserva foram vitais para a equipe nos últimos dois anos”.
“Pelo seu trabalho no simulador, pelos testes de vários carros e por fazer parte da equipe na pista, não poderíamos ter pedido mais dele”.
“Desde o primeiro dia, ele se integrou à equipe com facilidade e se tornou um colega incrivelmente querido por todos em Brackley e Brixworth. No entanto, Mick é antes de tudo um piloto de corrida”.
“Vimos tanto em seu tempo na F1 quanto neste ano com suas performances no WEC que ele é um piloto de calibre incrivelmente alto e merece competir nos melhores campeonatos”.
“À medida que ele avança para seu próximo desafio, gostaria de agradecer pessoalmente a Mick por sua contribuição à nossa equipe e todos nós lhe desejamos o melhor em seus empreendimentos futuros”.
f1, formula 1, mercedes, mick schumacher, noticias f1, piloto reserva, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.