Schumacher: Mercedes deve contratar Russell para 2022
quarta-feira, 25 de agosto de 2021 às 9:20
George Russell
Ralf Schumacher rejeitou as sugestões de que a Mercedes pode manter Valtteri Bottas no próximo ano.
Para o ex-piloto de Fórmula 1, é óbvio que a equipe alemã trará o jovem e promissor George Russell da Williams para 2022.
“Eu estou assumindo firmemente que Russell estará na Mercedes no próximo ano”, disse Schumacher ao Sport1. “Qualquer outra coisa seria completamente incompreensível para o futuro”.
“Lewis tem 36 anos, então ele não será mais o mesmo em mais dois ou três anos. A Mercedes tem de se preparar para o período pós Lewis, e Max Verstappen não é mais uma opção para eles”.
Contudo, segundo Bottas, Hamilton lhe disse “diretamente” que prefere que o finlandês permaneça na equipe no próximo ano. Schumacher acha que Russell definitivamente pressionaria Hamilton.
“Russell colocará mais pressão em Lewis. O que ele fez no Bahrain no ano passado foi inacreditável. George nem sequer cabia no carro por causa de seu tamanho, mas ele teria vencido se a equipe não tivesse cometido aquele erro no pit-stop”.
“Foi um grande feito dele. Lewis também sabe, e foi por isso que ele retornou muito rapidamente em Abu Dhabi”, acrescentou Schumacher.
george russell, mercedes, opinião, ralf schumacher, substituto, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.