Schumacher: Hulkenberg teria “funcionado bem” na Red Bull
segunda-feira, 31 de março de 2025 às 9:23
Nico Hulkenberg
Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, nomeou uma alternativa que a Red Bull deveria ter considerado ao substituir Sergio Perez.
A equipe optou por promover Liam Lawson, mas o neozelandês durou apenas duas etapas antes de ser descartado em favor de Yuki Tsunoda, cuja estreia pela equipe ocorre no GP do Japão deste fim de semana.
Contudo, a confusão de pilotos poderia ter sido evitada se a Red Bull tivesse recorrido a Nico Hulkenberg, de acordo com Schumacher.
“Eu teria escolhido obter ajuda externa se isso fosse possível”, disse Schumacher à Sky Deutschland.
“O erro desde o começo foi não colocar Hulkenberg no carro. Essa foi uma decisão de Christian Horner, que aparentemente não o queria. Foi o que ouvi”.
“Eles precisavam de um número dois claro e experiente ao lado de Verstappen. Acho que isso teria funcionado bem porque Nico é ótimo em classificação e corrida”.
Como Hulkenberg foi preterido na Red Bull, Schumacher afirmou que Franco Colapinto era uma opção real para a equipe antes de seus acidentes no final do ano.
“Acho que Horner realmente queria Colapinto”, acrescentou ele. “Mas ele estragou tudo para si mesmo com três acidentes nas últimas corridas de 2024”.
“Você também tem Helmut Marko, que disse na época que eles deixariam passar um júnior. Pessoalmente, não vejo por que você colocaria um júnior ao lado de Max agora”.
f1, formula 1, nico hulkenberg, noticias f1, ralf schumacher, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.