Schumacher: Hamilton enfrentará “grande problema” na Ferrari

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024 às 9:38

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton poderá enfrentar em breve um “grande problema” em sua carreira na Fórmula 1, de acordo com Ralf Schumacher.

Schumacher admite que tanto o heptacampeão mundial quanto a Ferrari são “dois nomes lendários”, observando que o preço das ações da marca italiana “disparou” quando a contratação de Hamilton para 2025 foi anunciada.

“Mas o acordo também traz um grande risco se não der certo”, disse o alemão ao Sport1.

“Na minha opinião, será um grande problema se Lewis não tiver um estilo de pilotagem semelhante ao de seu novo companheiro de equipe Charles Leclerc. Vimos o que isso significa na Mercedes, onde George Russell foi mais rápido”.

Schumacher acredita que a idade avançada de Hamilton é parte do problema.

“Um piloto jovem tem mais capacidade e entende melhor como se adaptar a um carro”, explicou ele. “E um jovem piloto pode trabalhar melhor com um engenheiro”.

“Além disso, os carros estão mais pesados ​​e lentos do que quando ele teve sucesso. Há menos aderência mecânica. Isso significa que você precisa mudar seu estilo de pilotagem, principalmente nas freadas. E é exatamente aí que Lewis perdia tempo para Russell”.

Schumacher acha que Hamilton pode se sair razoavelmente ao lado de Leclerc nas corridas, onde a experiência conta, “mas temo que ele perca alguns décimos em classificação novamente”.

“Eu creio que Leclerc é melhor quando se trata de acerto do carro. Ele também é particularmente bom em termos de gerenciamento de pneus”.

Tanto Hamilton quanto o irmão de Schumacher têm sete títulos cada, mas Ralf acha que Michael foi melhor do que Hamilton em várias áreas.

“A maior diferença, entre muitas, é que Michael foi capaz de trabalhar com os engenheiros para desenvolver um carro que fosse perfeito para seu estilo de pilotagem”.

“Lewis nunca conseguiu fazer isso, se você ouvir atentamente o que os engenheiros da Mercedes dizem. Isso torna as coisas ainda mais difíceis para Lewis porque Leclerc é o cara. Para Lewis, tudo na Ferrari é novo”.

“Michael também chegou à Ferrari como atual campeão mundial e era muito mais jovem. Não é o caso de Lewis”.

Hamilton foi manchete no Catar recentemente quando admitiu que não é mais tão rápido quanto antes.

“Acredito que aquilo veio do coração e foi genuíno”, comentou Ralf. “Admiro a honestidade dele”.

Para Schumacher, é até possível que Hamilton saia da F1 antes do prazo inicial de dois anos de seu novo contrato.

“O perigo existe se tudo der errado. Acho que se Lewis perceber que não está mais correspondendo às suas próprias expectativas, ele dirá isso”.

“E a imprensa italiana não terá paciência por mais de seis meses se as coisas não estiverem indo bem. Ele não está acostumado a esse tipo de pressão de fora”.

“Mesmo na época de Michael, eles queriam demitir Jean Todt quando o sucesso estava demorando demais. Michael impediu, mas duvido que isso aconteça com Lewis”.

“Talvez ele tenha sorte e o carro seja adequado para ele. No entanto, tenho minhas dúvidas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.