Schumacher: Doohan “não está garantido” para o GP do Bahrain
segunda-feira, 7 de abril de 2025 às 9:34
Jack Doohan
A pressão sobre os ombros de Jack Doohan simplesmente não diminui, enquanto surgem imagens de Franco Colapinto fazendo um teste com a Alpine em Monza.
Emprestado pela Williams, o argentino não viajou para o Japão e agora está claro o motivo – ele passou o fim de semana no simulador e depois foi para a Itália, onde pilotou o carro de 2023 da Alpine.
Muitos acreditam que o também novato Doohan, que bateu espetacularmente no TL2 em Suzuka quando tentou fazer a curva 1 com o DRS aberto, tem um contrato de seis corridas.
Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, acha que o australiano pode nem durar tanto tempo.
Referindo-se aos rumores cada vez mais intensos de que Colapinto estará no carro de Doohan em breve, Schumacher disse à Sky Deutschland: “Está sendo incitado por sua própria equipe, mas também por sua pilotagem”.
“Ele (Doohan) comete muitos erros e não é rápido o suficiente. Vimos Ryo Hirakawa entrar naquele carro no primeiro treino e ficar no mesmo nível de Pierre Gasly. Então, Doohan entrou e cometeu aquele grande erro”.
“No momento, ele está sobrecarregado com a situação. Estou curioso para ver o que acontece, mas ele não está garantido para a próxima corrida”.
Os rumores têm sido amplamente alimentados por Flavio Briatore, consultor da Alpine, enquanto Oliver Oakes, chefe da equipe, tenta minimizar tudo.
“Ele vai ficar”, respondeu Oakes ao ser questionado sobre Doohan. “É um claro sim. Ele está conosco e sofrendo muita pressão, mas está suportando bem. Minha mensagem é deixá-lo em paz”.
alpine, f1, formula 1, Franco Colapinto, Jack Doohan, noticias f1, ralf schumacher
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.