Schumacher diz que o spray causou sua batida
sexta-feira, 7 de outubro de 2022 às 9:14
Carro de Mick Schumacher
Mick Schumacher culpou o spray de outro carro por sua batida nos treinos livres de sexta-feira para o GP do Japão.
Após terminar o TL1 em sétimo, Schumacher estava retornando aos pits depois de fazer um treino de largada no grid junto com outros pilotos.
Na curva Dunlop, ele aquaplanou e bateu no muro, arrancando as rodas dianteiras e sendo forçado a ficar fora do TL2 enquanto a Haas trocava o chassi.
“Eu acho que foi mais o fato de haver um carro à frente que estava fazendo muito spray”, explicou Schumacher à mídia.
“Eu realmente não vi direito onde estava colocando o carro. Também não foi ótimo nós termos perdido muita temperatura (dos pneus) no treino de largada”.
“Além disso, nós estávamos em um modo no qual tentamos aprender o máximo possível para poder ter todos os ajustes corretos para a corrida”.
“Você está tentando aprender a pista – obviamente, é minha primeira vez aqui – e ver onde estão as poças porque isso é algo que muda bastante em todos os circuitos”.
“Infelizmente, a água parece se acumular em certas áreas aqui. É só uma questão de compreender isso”.
“Se tivesse ocorrido dois metros depois, eu provavelmente só teria rodado e seguido em frente, mas as coisas acontecem por uma razão. Eu não sei qual é essa razão agora, mas talvez saiba daqui a 10 anos”.
batida, Haas, mick schumacher, spray, suzuka, tl1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.