Schumacher: “Cabeças vão rolar” na Red Bull
terça-feira, 3 de setembro de 2024 às 9:20
Red Bull
Ralf Schumacher afirmou que “cabeças vão rolar” na Red Bull enquanto suas esperanças de defender os dois campeonatos mundiais continuam diminuindo.
A temporada da Red Bull chegou a um ponto crítico no GP da Itália, quando Max Verstappen e Sergio Perez só conseguiram chegar em sexto e oitavo, respectivamente.
A equipe acredita que o problema de longa data que enfrenta foi identificado, mas que uma solução rápida não é possível.
Analisando a situação, Schumacher criticou a Red Bull e afirmou que a equipe está “acabada”.
“Resposta honesta? Isso não vai mais funcionar. Para mim, a Red Bull acabou por enquanto”, disse ele à Sky Deutschland. “Há incerteza e mais cabeças vão rolar por causa disso e porque eles estão insatisfeitos”.
“Em seguida, eles precisam começar a reconstruir primeiro com novas pessoas e com as que permanecerem. Claro, eles sofrerão uma enorme pressão de todos os lados”.
“Isso vai causar uma reação em cadeia e todos esses são fatores que estão entrando em jogo agora, e as coisas acontecem rápido demais na Fórmula 1”.
“Raramente vi uma equipe que se deteriorou tanto durante a temporada. Não consigo pensar em nenhum outro exemplo”.
“Em breve iremos para circuitos com mais downforce, o que aparentemente é mais adequado para a Red Bull, mas mesmo lá esse problema continuará voltando”.
Schumacher também declarou que Lando Norris e a McLaren são os favoritos aos títulos, e à medida que a pressão sobre a Red Bull aumenta, mais erros ocorrerão.
“É assim que eu vejo, sim”, respondeu ele quando perguntado se Norris agora deve ser considerado favorito ao campeonato mundial.
“Também no campeonato de construtores, mas a batalha pelo terceiro lugar será emocionante porque Mercedes e Ferrari em bons finais de semana estão na disputa. Todas elas tirarão pontos da Red Bull”.
“Verstappen está longe do segundo lugar no momento e você precisa se lembrar de uma coisa. Quanto maior a pressão, mais erros eles cometem”.
“Eles cometeram erros no pit stop (com uma troca lenta do pneu traseiro direito em Monza), e Verstappen disse depois: ‘Por favor, cuidado agora, algo está acontecendo!'”
f1, formula 1, noticias f1, pressão, ralf schumacher, red bull, temporada 2024
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.