Schumacher: Audi contratou Binotto para atrair Sainz

quinta-feira, 25 de julho de 2024 às 9:21

Mattia Binotto e Carlos Sainz

Ralf Schumacher acredita que a busca prolongada da Audi por Carlos Sainz pode ter contribuído para sua decisão de contratar Mattia Binotto.

O ex-chefe da Ferrari ingressará na marca alemã em uma função combinada de chefe executivo e técnico.

Andreas Seidl e Oliver Hoffmann foram demitidos, com a saúde do projeto de Fórmula 1 da Audi sendo cada vez mais questionada nas últimas semanas.

Até agora, ela não conseguiu garantir Sainz como companheiro de Nico Hulkenberg para a próxima temporada, com a Sauber devendo fazer a transição para equipe de fábrica da Audi em 2026.

Schumacher acredita que Binotto pode ser a chave para convencer Sainz a acabar com sua indecisão sobre o futuro, considerando o forte relacionamento que os dois compartilham.

“É um estrondo muito grande”, escreveu o ex-piloto de F1 na Sky Deutschland. “Trocar pessoal antes do início é muito interessante. Estou animado. A Audi pelo menos conseguiu um homem experiente como Mattia Binotto – o que é importante…”

“Ele é um fã convicto e amigo de Carlos Sainz. Isso também pode ter sido político no fundo. Os dois se conhecem da Ferrari e realmente gostaram de trabalhar juntos. É provavelmente daí que o vento soprará”.

Apesar de estar animado com a mudança, Schumacher destacou que uma mudança na estrutura de gestão 18 meses antes do fim da transição reforça os problemas na operação. Ele sugeriu que a tensão entre Seidl e Hoffmann contribuiu para a decisão.

“Você só precisa estar ciente de que mudanças constantes de pessoal no nível de gestão não são uma coisa boa na F1. Não é uma corporação, é uma equipe de corrida”, acrescentou o alemão.

“É difícil para mim entender. Eles tomaram a decisão de trazer Andreas Seidl em circunstâncias diferentes. Ele era um CEO, e como costuma ser o caso, você traz as pessoas que conhece porque quer criar seu próprio ambiente”.

“Provavelmente também houve tensão lá. Oliver Hoffmann, que agora também está fora, tentou internamente expulsar Andreas Seidl. Eu poderia imaginar que essa briga também levou à decisão”.

“Eu tenho certeza que também foi muito surpreendente para Andreas Seidl, mas Mattia Binotto certamente é alguém que pode fazer um bom trabalho. Porém, esta também é uma tarefa enorme para ele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.