Sauber confirma Gabriel Bortoleto para 2025
quarta-feira, 6 de novembro de 2024 às 8:08
Gabriel Bortoleto
A equipe Sauber, de propriedade da Audi, confirmou a contratação de Gabriel Bortoleto para a temporada 2025 da Fórmula 1.
Bortoleto, que atualmente lidera o campeonato da Fórmula 2 restando duas etapas no Catar e em Abu Dhabi, finalmente recebeu o aval do novo chefe Mattia Binotto.
Ele se torna o primeiro brasileiro a correr na F1 em tempo integral desde Felipe Massa em 2017, e o primeiro no geral desde as duas corridas de Pietro Fittipaldi pela Haas no final da temporada 2020 substituindo Romain Grosjean.
“Este é um dos projetos mais empolgantes do automobilismo, se não de todos os esportes”, declarou Bortoleto.
“Entrar em uma equipe que combina a rica história no automobilismo da Sauber e da Audi é uma verdadeira honra. Além de ser apenas um membro, pretendo crescer com este projeto ambicioso e alcançar o auge do automobilismo”.
“Estou incrivelmente grato pela oportunidade que me foi dada pela equipe e pela chance de trabalhar ao lado de um piloto experiente como Nico (Hulkenberg)”.
“Ambos os programas têm um histórico comprovado de nutrir jovens talentos, e estou confiante de que, juntos, escreveremos nossa própria história de sucesso”.
Gernot Dollner, presidente da Sauber Motorsport, CEO da Audi e membro do conselho da Volkswagen, destacou a “mudança de geração” representada por Bortoleto.
“Liderado por Mattia, o projeto de F1 da Audi está fazendo grandes progressos em muitas áreas”, explicou ele.
“A contratação do segundo piloto é outro marco. Estamos testemunhando atualmente uma mudança de geração na F1, com jovens pilotos causando impacto imediato”.
“Ao contratar Gabriel Bortoleto, garantimos um desses grandes talentos. Sua contratação ressalta a estratégia de longo prazo e o comprometimento da Audi com a F1”.
anuncio, f1, formula 1, Gabriel Bortoleto, noticias f1, sauber, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.