Sauber (Audi) tem grandes expectativas com Wheatley

domingo, 6 de outubro de 2024 às 9:20

Jonathan Wheatley

A temporada de Fórmula 1 de 2024 foi inesquecível para a Sauber, que, faltando apenas seis corridas, não conseguiu marcar um único ponto. Antes mesmo de Jonathan Wheatley iniciar sua nova função lá, ele já sabe que ser chefe da equipe, que mudará para Audi em 2026, trará alguns desafios.

Apesar de uma decepcionante temporada de 2024, seu futuro empregador está encantado com a chegada de Wheatley, que está saindo da Red Bull Racing, onde trabalhou em funções importantes por quase duas décadas. Alessandro Alunni Bravi, o atual representante da equipe e o homem cuja posição é incerta graças à chegada de Wheatley, espera muito dele.

“Posso julgar Jonathan de fora, porque não o conheço pessoalmente, mas é claro que podemos ver que ele teve um forte impacto e contribuição para os últimos 18 anos de sucesso na Red Bull”, disse o italiano. “A Red Bull foi e ainda é a referência na Fórmula 1 como equipe, em termos de organização, em termos de talentos”.

A Sauber espera se beneficiar da riqueza de conhecimento e experiência da Wheatley na Red Bull. “E então eu acho que uma pessoa que esteve em uma das funções-chave nesta equipe pode trazer uma contribuição positiva”, comentou.

“E espero que Jonathan estará liderando nossa equipe junto com Mattia (Binotto). Então, para mim, uma adição positiva e estamos ansiosos por ele no próximo ano”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.