Sargeant explica sua batida no primeiro treino
sexta-feira, 5 de abril de 2024 às 10:59
Logan Sargeant
Logan Sargeant explicou que seu próprio “erro bobo” resultou na batida que o eliminou dos treinos de sexta-feira no Japão.
O americano bateu no muro no meio da sessão inaugural do fim de semana depois de colocar um pneu na grama ao contornar a curva 7.
A aderência reduzida fez com que ele rodasse na brita e atingisse as barreiras, deixando o piloto da Williams fora pelo resto do dia.
Sargeant estava pilotando o chassi reparado que Alex Albon danificou na Austrália e a Williams confirmou que a unidade não sofreu mais danos em Suzuka.
Comentando o acidente, Sargeant disse: “Coloquei o carro em um lugar onde não sabia que estava. Para ser honesto, foi um erro um pouco bobo que eu não deveria cometer, principalmente no TL1”.
“Felizmente, não foi como o erro do ano passado (em Suzuka), não foi uma questão de forçar demais. Mesmo assim, deixei a equipe com alguns danos, mas não foi tão ruim quanto poderia ter sido”.
Sargeant voltou ao cockpit neste fim de semana depois de ser forçado a ficar de fora em Melbourne, quando a Williams decidiu dar seu carro a Albon por não ter um chassi reserva disponível.
Ele esclareceu que a batida não foi resultado de falta de confiança devido à situação na Austrália.
“Minha confiança definitivamente não foi abalada”, disse Sargeant. “Na verdade, entrei nesta etapa depois de uma semana de folga me sentindo mais revigorado e pronto do que nunca”.
“Nenhuma confiança perdida, quero me culpar um pouco depois de hoje, mas nada a ver com isso. Foi apenas um erro visual que deixarei para trás”.
batida, f1, formula 1, Logan Sargeant, noticias f1, tl1, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.