Sainz sobre batalha com a McLaren: “Um dos carros mais difíceis de ultrapassar”
sábado, 24 de julho de 2021 às 16:05
McLaren e Ferrari
A batalha desta temporada entre McLaren e Ferrari é emocionante e talvez um pouco subexposta graças às atuações de Lewis Hamilton e Max Verstappen. A McLaren tem uma vantagem de 15 pontos por agora, mas ainda falta muito para o resto da temporada. A batalha é extra especial para Carlos Sainz.
No ano passado ele guiou o carro laranja, mas este ano está no carro vermelho da equipe italiana. Até agora marcou mais pontos do que o seu sucessor na McLaren, Daniel Ricciardo, mas também sabe que a batalha é difícil. Para o Motorsport.com, o espanhol diz que tem dificuldade em ultrapassar os carros de sua ex-equipe.
“Infelizmente já me aconteceu algumas vezes agora que estou preso atrás de uma McLaren e não sou capaz de passá-la. Não é novidade, eles têm uma velocidade muito alta nas retas e muita potência saindo das curvas. É provavelmente um dos carros mais difíceis de ultrapassar”, opinou o piloto da Ferrari.
O australiano acima mencionado entrou no caminho de Sainz bastante durante o GP em Silverstone. Isto, juntamente com uma péssima parada nos boxes, acabou por lhe custar muitos pontos.
“Primeiro de (pneu) médio conseguimos realmente ultrapassá-lo com um ritmo muito forte, mas infelizmente depois da parada lenta nos boxes tive que ficar novamente atrás dele. No pneu duro, era ainda mais difícil ultrapassá-lo. Parecia que aquele pneu duro em alta velocidade não conseguia suportar a carga do ar sujo e eu estava saindo muito mais de frente, por isso não conseguia acompanhá-lo”, comentou Sainz.
carlos sainz, daniel ricciardo, ferrari f1, mclaren f1, noticias formula 1 ferrari, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.