Sainz revelará sua escolha após este fim de semana
domingo, 23 de junho de 2024 às 9:40
Carlos Sainz
Carlos Sainz está prestes a revelar em qual equipe de Fórmula 1 ingressará na temporada de 2025 e além.
Uma fonte da mídia espanhola indica que o piloto de saída da Ferrari não tomará sua decisão entre Williams e Audi-Sauber no domingo, segunda ou terça-feira, mas espera-se que o faça logo depois.
“Vou notificar os meus rivais que são afetados pela decisão, sou um cara legal”, disse o piloto de 29 anos com um sorriso, após a observação anterior de Kevin Magnussen de que Sainz é a “rolha na garrafa” que está causando a atual paralisação no mercado de pilotos. “Só preciso de alguns dias em casa”.
James Vowles, chefe da Williams, estendeu uma oferta tentadora de quatro anos a Sainz, com inúmeras opções favoráveis ao piloto e um pacote salarial atraente. Por outro lado, a proposta da Sauber, de propriedade da Audi, pode ser ainda mais atraente devido à sua natureza de longo prazo e aos seus termos financeiros.
“Ele é um dos pilotos com quem conversamos”, revelou o representante da equipe Sauber, Alessandro Alunni Bravi, à Sky Itália em Barcelona. “Ele poderia nos trazer talento, motivação e velocidade”.
“Mas nós precisamos de um piloto que possa assumir um compromisso de longo prazo. A decisão está próxima, mas não é só do Carlos; também conversamos com outros pilotos”, comentou Bravi.
Há rumores de que Pierre Gasly, da Alpine, é outro candidato potencial para a Audi. “Queremos pilotos que estejam conosco desde o início nesta longa jornada e obviamente agora a decisão está cada vez mais próxima. Precisamos começar a trabalhar no carro e os pilotos do próximo ano são um elemento importante”, explicou Bravi.
“Acho que alguém como o Carlos, como o Nico Hulkenberg, que já contratamos, pode nos trazer muito, mas também existem outros pilotos no mercado com as características que queremos. Então não quero falar apenas de Carlos porque não seria respeitoso com todos os outros pilotos de quem estamos falando”, acrescentou.
O novo conselheiro da Alpine, Flavio Briatore, deu a entender no sábado que a equipe de fábrica da Renault ficaria feliz em recontratar Gasly, mas o piloto francês de 28 anos ainda está indeciso.
“É um processo contínuo”, declarou Gasly. “O mercado está muito claro neste momento. Há conversas e está evoluindo. Não quero falar muito até que seja decidido e anunciado”.
Gasly permanece aberto à possibilidade de que a Alpine possa melhorar significativamente até 2025. “Se você olhar para a McLaren ou Aston, e tudo o que elas fizeram nos últimos anos, mudanças para melhor são possíveis”, observou ele. “Cada situação é única”.
“Vejo muitas mudanças positivas na equipe e na fábrica, embora elas não se traduzam necessariamente diretamente em melhor desempenho na pista”, continuou ele.
Enquanto isso, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, rejeitou os rumores de que Kimi Antonelli certamente substituirá Lewis Hamilton no próximo ano. “Não há pressa em colocá-lo em um carro de F1”, garantiu Wolff à Sky Itália.
“Ele está na Fórmula 2, está aprendendo e testando conosco, mas no momento ainda não queremos tomar uma decisão sobre o segundo carro para 2025”, concluiu.
audi f1, carlos sainz, f1, formula 1, mercedes f1, noticias f1, pierre gasly, toto wolff, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.