Sainz: “Precisávamos de uma folha em branco”
domingo, 17 de abril de 2022 às 11:00
Carlos Sainz – Melbourne 2022
A Ferrari está em excelente forma nesta temporada. Nos três primeiros GPs teve pelo menos um piloto no pódio de cada vez, e Charles Leclerc também detém a liderança no campeonato mundial. Carlos Sainz vê uma clara diferença para os últimos anos.
A equipe italiana pode ser de ponta, mas desde o título mundial de Kimi Raikkonen em 2007, a Ferrari não conseguiu levar o prêmio principal da temporada. Após o decepcionante ano de 2020, quando a Ferrari não conseguiu ultrapassar o meio do pelotão, a equipe de Mattia Binotto passou por uma ascensão meteórica.
Na temporada passada, a Ferrari mostrou desempenhos fortes em várias ocasiões, terminando em terceiro no campeonato de construtores. A diferença para a Red Bull Racing e a Mercedes, no entanto, ainda era enorme. Os novos regulamentos, no entanto, permitiram que a Ferrari voltasse a competir por prêmios.
“Precisávamos de uma folha de papel em branco porque Red Bull e Mercedes com os regulamentos anteriores tinham uma vantagem muito grande para o resto do pelotão”, explicou Sainz ao Motorsportweek.com. “E sentimos que essa lacuna era muito difícil de se reduzir sem uma reinicialização”.
carlos sainz, Charles Leclerc, ferrari f1, mercedes f1, noticias formula 1 ferrari, red bull f1, Sainz f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.