Sainz perplexo com sua última volta no Q3
sábado, 27 de julho de 2024 às 15:40
Carlos Sainz
Carlos Sainz está buscando respostas depois de não conseguir igualar a performance de Charles Leclerc na classificação para o GP da Bélgica.
Após as primeiras voltas no Q3, os dois pilotos da Ferrari ficaram em sétimo e oitavo com pneus usados, mas eles colocaram um jogo novo para tentativa final.
Leclerc saltou para segundo e herdou a pole graças à punição de Max Verstappen, mas Sainz permaneceu em oitavo e largará em sétimo.
O espanhol não conseguiu explicar seu desempenho decepcionante.
“A segunda volta do Q3 foi a que contou”, disse Sainz à mídia. “No resto da classificação, eu estava muito forte, confortável com o carro e consegui fazer algumas ótimas voltas”.
“Mas por algum motivo, com o último jogo de pneus novos, tive grandes dificuldades no aquecimento, na aderência e simplesmente não consegui encaixar uma volta”.
“Vou conversar com meus engenheiros e ver o que poderíamos ter feito melhor”.
Quanto à corrida, Sainz acredita que poderia ter uma chance de pódio se não estivesse largando tão atrás.
“Temos carros à nossa frente que têm o mesmo ritmo ou são mais rápidos – McLarens, Red Bulls e Mercedes”, disse ele. “Acho que se estivéssemos largando à frente deles, teríamos uma grande chance de subir ao pódio”.
“Ou, se Max não passar, talvez uma vitória, mas infelizmente estamos em sétimo, o que significa que teremos de nos recuperar, o que não será fácil. Porém, daremos o nosso melhor”.
“Max provavelmente vai conseguir passar e as McLarens não estão tão à frente quanto gostariam para se proteger dele, mas seu ritmo de corrida mostra que eles podem ser extremamente difíceis para Max”.
carlos sainz, classificação, decepção, f1, ferrari, formula 1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.