Sainz: Não podemos repetir o mesmo erro de Abu Dhabi
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 às 16:54
Carlos Sainz
O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, que chegou em P3 no controverso GP de Abu Dhabi de 2021 que decidiu o título, disse que “respeita” ainda mais Lewis Hamilton pela maneira como lidou com tudo o que aconteceu no final da corrida.
O espanhol também insistiu que a situação da F1 desde o evento, com o diretor de corrida da FIA, Michael Masi, permanecendo sob intenso escrutínio, não é “desastrosa”.
Carlos Sainz foi prejudicado com os procedimentos malfeitos e fora do regulamento no final da corrida, já que Michael Mais mandou os retardatários entre Hamilton e Verstappen ultrapassarem o safety-car, mas deixou outros retardatários entre Sainz e Verstappen, o que tirou do espanhol qualquer oportunidade de atacar Verstappen e Hamilton na volta final.
Questionado sobre como ele se sentiria se estivesse na posição de Hamilton, Sainz disse ao Corriere Della Sera: “Muito mal e fiquei surpreso em como ele evitou fazer um escândalo no final da corrida.”
“Perder o título na última volta assim, é muito difícil de aceitar.”
“Eu o respeito mais do que antes pela forma como ele conseguiu fazer isso. Tivemos algumas palavras no pódio, ele estava realmente lutando para compreender aquela situação”.
O incidente foi o último de uma série de controvérsias na temporada passada, mas Sainz acredita que o esporte está aprendendo com seus erros.
“Não podemos repetir o mesmo erro”, acrescentou.
“Toda partida de futebol gera polêmica. Precisamos evitar que a F1 se aproxime desse tipo de coisa.”
“Mas não acho que a situação seja desastrosa, estou convencido de que vai melhorar .”
carlos sainz, Erros F1 Abu Dhabi, Sainz respeita mais Hamilton
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.