Sainz: Leclerc “reclama demais”

domingo, 23 de junho de 2024 às 14:58

Carlos Sainz e Charles Leclerc

Carlos Sainz sugeriu que seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, reclama “muitas vezes” após suas disputas na pista.

No início do GP da Espanha, os dois se tocaram de leve na primeira curva enquanto Sainz tentava ultrapassar Leclerc por fora.

Leclerc insistiu que era fundamental preservar os pneus no início da prova e culpou Sainz por jogar seu carro em cima dele quando estavam lado a lado.

“Nós discutimos antes da corrida que ambos precisávamos poupar ao máximo os pneus”, disse Leclerc à Sky F1.

“Sabemos como a curva 14 é importante para fazer isso, então eu estava sendo conservador. Carlos não estava e aproveitou a oportunidade para ultrapassar, o que é lamentável”.

“Isso nos deixou em desvantagem e danificou minha asa dianteira. Foram pequenos danos, mas tudo faz a diferença e quando você vê como foi apertado com George (Russell) no final, é uma pena”.

Com Sainz ainda sem confirmar sua equipe para 2025 depois de ser dispensado pela Ferrari em favor de Lewis Hamilton, Leclerc sugeriu que o espanhol estava tentando impressionar.

“Eu não reagiria de forma exagerada a uma prova como esta, é a corrida na casa dele, um momento bastante importante de sua carreira”, disse ele.

“Acho que ele estava super motivado a fazer algo espetacular, mas provavelmente eu não era a pessoa certa para isso”.

“Porém, está tudo bem, acho que ele verá a imagem, entenderá que eu estava por dentro e que ele não poderia virar naquele momento”.

Sainz teve uma visão oposta e sugeriu que o monegasco reclama demais.

“Acho que muitas vezes ele reclama de alguma coisa depois de uma corrida”, disse Sainz.

“Eu estava no ataque, estávamos com pneus macios novos, a Mercedes com macios usados. Tínhamos de atacar nas primeiras voltas com pneus novos para tentar ultrapassá-los, dissemos isso antes da corrida”.

“Eu passei Charles, não sei se ele cometeu um erro ou apenas estava gerenciando um pouco demais”.

No entanto, Sainz admitiu que a sua estratégia agressiva foi menos favorável porque ele precisou mudar para o composto duro no stint final.

“Eu consegui o undercut sobre Lewis, quase passei Russell nos pit-stops. Acho que estava testando o que é necessário como piloto”.

“Ele optou por administrar mais, no final deu resultado porque ele me venceu com (uma estratégia) macio-médio-macio”.

“Eu optei por ser agressivo e não valeu a pena. George e eu fomos lentos demais com os duros no final, enquanto os pilotos com macios foram velozes demais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.