Sainz lamenta distância para Red Bull e McLaren
sábado, 22 de junho de 2024 às 15:45
Carlos Sainz
Parecia que poderia ser um grande dia para a Ferrari. No TL3, Carlos Sainz foi o mais rápido, e no Q1, os italianos ficaram em segundo lugar – graças a Charles Leclerc – e parecia que os carros vermelhos iriam competir pela pole no restante da sessão. No entanto, no Q3 para o GP de Espanha, Leclerc e Sainz ficaram fora da disputa.
Em quinto (Leclerc) e sexto (Sainz), as Ferraris largarão no domingo. Sainz ficou desapontado com isso, mas ao mesmo tempo realista: “Por volta do Q2, percebemos que a Red Bull, eles melhoraram, e a McLaren também tinha uma vantagem sobre nós”.
“Fiquei desapontado, porque honestamente, depois do pré-treino, pensei que tínhamos a chance de lutar pela pole position neste fim de semana, mas, muito rapidamente no Q2, percebemos que estávamos um passo longe demais”, lamentou o piloto da Ferrari.
“Então, sim, poderíamos sentar aqui e discutir mais três centésimos e estaríamos em terceiro. Mas a realidade é que estou olhando mais para a diferença para Lando do que para a Mercedes porque três décimos e meio é um muito tempo de volta em Barcelona”, disse o espanhol.
Então Sainz concluiu: “Não sei o que aconteceu com Checo (Perez) e Oscar (Piastri), mas honestamente, a Red Bull e a McLaren pareciam um pouco fora de alcance. A Mercedes estava a um décimo de nós, e o dois pilotos da Mercedes ficaram à frente dos dois pilotos da Ferrari, então está extremamente disputado e muito divertido, mas ao mesmo tempo eu esperava uma luta pela pole ou pelo menos estar a um décimo da Red Bull ou da McLaren, e tínhamos três décimos e meio, o que é uma grande diferença”.
Barcelona, carlos sainz, f1, ferrari f1, formula 1, gp espanha f1, noticias f1, noticias formula 1 ferrari, Q2
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.