Sainz: Ferrari não pode competir com a McLaren no momento
terça-feira, 23 de julho de 2024 às 9:28
Carlos Sainz
Carlos Sainz aceitou que a Ferrari atualmente não tem condições de competir com a McLaren, que ultrapassou a Scuderia no campeonato de construtores no GP da Hungria.
A McLaren conquistou sua primeira dobradinha desde o GP da Itália de 2021, enquanto Charles Leclerc e Sainz terminaram em quarto e sexto, respectivamente.
O espanhol ficou decepcionado com o que descreveu como sua primeira largada ruim do ano, que agora está sendo analisada pela equipe.
“Obviamente, decepcionado porque a largada me custou praticamente a corrida inteira”, disse Sainz à mídia. “Primeira largada ruim da temporada, então não posso ser duro demais comigo mesmo ou com a equipe”.
“Precisamos analisar se foi meu erro no procedimento, se apenas fizemos um ajuste agressivo demais da embreagem para a largada e pagamos o preço com aquela patinada que não me tirou da linha. Então, teremos de dar uma olhada e analisar os dados”.
“Ao mesmo tempo, como eu disse, uma largada ruim em toda a temporada, todas as outras foram ótimas”.
“Então, vou tentar não ser muito duro comigo mesmo ou com a equipe, é uma pena que isso tenha acontecido na pista onde a largada provavelmente é mais importante”.
Após o GP da Hungria, a Ferrari caiu para a terceira posição nos construtores, 16 pontos atrás da McLaren. Sainz não se surpreendeu com isso e não vê os italianos competindo com eles nas próximas etapas.
Contudo, ele está esperançoso de que a diferença diminuirá quando uma atualização decente for introduzida pela equipe sediada em Maranello.
“Sim, acho que era questão de tempo a McLaren nos ultrapassar considerando nossas performances. E de fato aconteceu”, acrescentou Sainz.
“Foi uma dobradinha fácil deles e nós ficamos em quarto e sexto, que é mais ou menos onde estivemos nas últimas três ou quatro corridas. Agora é hora de baixar a cabeça”.
“Vai levar um tempo para trazer um pacote que seja capaz de lutar com a McLaren. Não acho que podemos trazê-lo para Spa ou para a primeira corrida após as férias de verão”.
“Mas espero que possamos encontrar algo que diminua a diferença e possamos voltar à luta logo depois disso”.
carlos sainz, f1, ferrari, formula 1, mclaren, noticias f1, temporada 2024
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.