Sainz explica desvantagem na classificação em Suzuka
sábado, 23 de setembro de 2023 às 10:49
Carlos Sainz
Carlos Sainz acredita que diferentes acertos do carro o levaram a ficar distraído ao volante durante a classificação para o GP do Japão.
Sainz obteve a sexta posição no grid, a um segundo do pole Max Verstappen e 0.308s atrás de seu companheiro de equipe Charles Leclerc, quarto colocado.
O espanhol foi o melhor na classificação e na corrida em Singapura, mas teve dificuldades para encontrar um equilíbrio confortável nos treinos, o que causou a diferença considerável entre ele e Leclerc.
“Nós sabíamos antes de vir para cá que esta pista nos deixaria um pouco mais expostos”, declarou Sainz à mídia.
“Provavelmente nunca seria fácil com as características de alta velocidade, as curvas longas e o vento forte como estamos tendo hoje. Acho que a abordagem foi tentar coisas diferentes no carro”.
“Nós tentamos mudar bastante o equilíbrio para deixar o carro em uma situação diferente, mas no momento da classificação, eu vi que não estava funcionando”.
“Tivemos de voltar a um acerto mais básico, o que provavelmente acabou comprometendo minha preparação para a classificação e meu fim de semana no geral”.
“Fico feliz em tentar essas coisas, então agora o foco é ver se podemos fazer uma boa prova. Não creio que poderíamos ter feito muito mais porque McLaren e Red Bull estão bem mais velozes”.
carlos sainz, classificação, desvantagem, f1, ferrari, formula 1, gp do japão, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.