Sainz estava “rindo” com a tática do DRS da Mercedes
domingo, 24 de setembro de 2023 às 10:38
Carlos Sainz
Carlos Sainz disse que estava “rindo” dentro do carro com a estratégia da Mercedes para segurá-lo durante o GP do Japão.
Nas últimas voltas, Lewis Hamilton tirou o pé para dar o DRS ao companheiro de equipe George Russell depois que a Mercedes inverteu as posições.
Foi a mesma estratégia que Sainz utilizou em Singapura, quando ele diminuiu o ritmo para dar o DRS a Lando Norris, permitindo que o piloto da McLaren se mantivesse à frente da dupla da Mercedes.
Entretanto, Sainz conseguiu passar Russell mesmo com o DRS, mas não teve o mesmo sucesso com Hamilton na disputa pela quinta posição.
O espanhol chegou em sexto e seu companheiro Charles Leclerc em quarto, dando 20 pontos à Ferrari contra 16 da Mercedes em sua batalha pelo vice-campeonato mundial de construtores.
Falando à mídia após a prova, Sainz admite que se divertiu com o esforço da Mercedes para se manter à frente.
“Eu estava rindo no carro porque pude ver Lewis tirando o pé na 130R para dar o DRS a George”, comentou ele.
“Eu pensei ‘preciso atacar George na entrada da chicane’. Se não os tirasse do traçado, seria impossível ultrapassá-los”.
“Eu freei bem tarde na chicane e então usei o DRS, o vácuo e tudo para passá-lo. Foi uma boa diversão. Meu próprio truque quase me custou minha posição!”
carlos sainz, drs, f1, ferrari, formula 1, gp do japão, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.