Sainz espera deixar a Ferrari com ao menos mais uma vitória

domingo, 6 de outubro de 2024 às 14:00

Carlos Sainz

Com seis corridas restantes na temporada de Fórmula 1 de 2024, o tempo de Carlos Sainz na Ferrari também está chegando ao fim. Depois de quatro anos na equipe italiana, o espanhol viu sua vaga ser cedida a Lewis Hamilton e correrá no meio do grid pela Williams em 2025.

Sainz foi um dos sete pilotos a conseguir uma vitória na altamente competitiva temporada de 2024. Com seis corridas pela frente, o piloto espanhol tem refletido sobre suas participações nesta temporada e sua abordagem aos últimos meses na Ferrari.

Sainz afirmou que ainda tem vontade de vencer uma corrida este ano, mas compartilhou que a sua motivação não é apenas ter uma despedida positiva da equipe italiana. “A primeira coisa na minha lista é tentar vencer pelo menos mais uma vez com a Ferrari antes de sair. É algo que está na minha cabeça, mas não porque vou sair no final do ano da Ferrari, mas porque procuro sempre vencer todas as corridas em que estou”, disse Sainz em entrevista ao jornal Marca.

Olhando para as suas chances de vitória nesta temporada, Sainz não espera que o resto da temporada seja fácil, pois reflete sobre a forma da equipe nas corridas anteriores. “Acho que também temos que mostrar progresso em outros tipos de circuitos como Brasil, Austin, Catar e Abu Dhabi, que são circuitos mais normais”, explicou.

“Se mostrarmos progresso lá, acho que poderemos ter chances de vencer. Se nesses circuitos continuarmos atrasados ​​como em Spa ou na Hungria, isso significa que temos muito trabalho a fazer”, concluiu.

A Ferrari atualmente está em terceiro lugar na classificação de construtores, apenas 34 pontos atrás da Red Bull e 75 atrás da McLaren. À medida que as férias de outubro chegam ao fim, Sainz terá sua próxima chance de vitória no fim de semana de sprint em Austin, começando em 18 de outubro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.