Sainz “escolheu a Audi” para 2025, segundo relato

quinta-feira, 23 de maio de 2024 às 9:49

Carlos Sainz

A Sauber, de propriedade da Audi, parece ser a melhor opção restante para Carlos Sainz, que deixará a Ferrari em 2025.

Ele supostamente tem uma oferta lucrativa na mesa há várias semanas, mas está esperando acordos de um ano com Mercedes ou Red Bull.

Acredita-se também que o espanhol recebeu ofertas de Williams e Alpine em Imola, mas recusou.

Um fotógrafo da Fórmula 1 viu Sainz conversando com Christian Horner, chefe da Red Bull, no fim de semana passado.

Sergio Perez ainda não renovou para 2025, e Toto Wolff, da Mercedes, está esperando abertamente para ver se até mesmo Max Verstappen pode sair da Red Bull em meio a conflitos internos.

Porém, Erik van Haren, considerado talvez o mais bem conectado do contingente da mídia holandesa na F1, acha que “não há razão” para Verstappen deixar a Red Bull pelo menos antes de 2026.

“Wolff também sabe disso, mas ele vai se arrepender se Verstappen estiver disponível em alguns meses”, declarou ele ao De Telegraaf.

No entanto, acredita-se que Wolff já fechou a porta da Mercedes para Sainz – decidindo que o próximo companheiro de George Russell será seu protegido Kimi Antonelli ou Verstappen.

Ao ser questionado sobre Verstappen, Christijan Albers, ex-piloto de F1, acha que o tricampeão mundial definitivamente não irá para a Mercedes em 2025.

“Verstappen pensa de forma muito simples”, afirmou ele. “Ele só quer o melhor carro. O próximo ano será apenas de atualizações para o carro atual. Então, em 2026, passamos para um conceito completamente novo”.

Contudo, quanto à vaga ao lado de Verstappen na Red Bull, ela pode se abrir – principalmente considerando que Perez teve um desempenho tão ruim em Imola.

“Quando o carro se comporta de forma imprevisível, a diferença entre Verstappen e Perez torna-se dolorosamente clara”, comentou van Haren.

Albers concorda que, à medida que Ferrari e McLaren se aproximam da Red Bull, o lugar de Perez na equipe se torna cada vez mais insustentável.

“Quando você não está mais em uma posição tão luxuosa, há um problema real”, disse ele.

“Ele (Perez) simplesmente não tem velocidade e de repente você vê que ele não está mais nem perto da frente – um carro está em primeiro e o outro em 11º. Isso simplesmente não é bom o suficiente”.

Jan Lammers, chefe do GP da Holanda, concorda, dizendo ao NOS: “Perez realmente precisa dar um passo à frente, caso contrário a Red Bull terá de trabalhar duro para vencer o campeonato de construtores”.

No entanto, escrevendo para o Corriere dello Sport, o jornalista Fulvio Solms disse que a chance de Perez ter seu contrato renovado para 2025 é de “80%”.

“E os 20% restantes não interessam mais a Carlos, irritado com essa situação. Então, ele acabou de tomar a decisão – escolheu a Audi. Já estão em andamento reuniões para planejar uma campanha promocional envolvendo Sainz”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.