Sainz: Ericsson mostra como a F1 deve melhorar
domingo, 9 de junho de 2019 às 8:20
Marcus Ericsson
Marcus Ericsson é um bom exemplo de como a Fórmula 1 deve melhorar. Essa é a visão do piloto da McLaren, Carlos Sainz, quando as novas regras para 2021 começam a ganhar forma neste fim de semana em Montreal.
A revista alemã Auto Motor und Sport relata que o projeto de regulamento de 2021 finalmente aterrissou nas mesas das equipes, e uma grande mudança é que o “dia de mídia” de quinta-feira será abandonado.
O escrutínio só acontecerá na sexta-feira, altura a partir da qual serão aplicadas novas regras de “parque fechado” mais estritas e os treinos serão apenas à tarde.
Os chefes de equipe em Montreal reuniram-se para discutir o projeto de regras na quinta-feira, e os diretores técnicos reuniram-se mais tarde.
Sainz espera que as regras finais de 2021 ajudem a melhorar a Fórmula 1. Ele vê a mudança do ex-piloto da Sauber Ericsson da F1 para a F-Indy como um exemplo de como o esporte precisa melhorar.
“Você vê um piloto como Marcus ir para outra categoria e imediatamente mostrar excelente velocidade e lutar pela vitória ou pelo pódio, e então você olha para si mesmo e entende que você não pode subir acima da sétima posição”, disse o piloto da McLaren.
“Não me preocupa particularmente porque é apenas a minha quinta temporada na Fórmula 1. Mas se pensarmos em Perez ou Hulkenberg, que estão aqui há anos, penso que é inaceitável”, acrescentou Sainz.
“Precisamos mudar algo urgentemente. Os pilotos no meio do grid não vão esperar para sempre enquanto terminam todas as corridas em sétimo lugar”, finalizou o espanhol da McLaren.
[the_ad id=”237860″]
2021, carlos sainz, f1, formula 1, indy, marcus ericsson, mclaren, montreal, noticias formula 1 mclaren, revista, sauber, visão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.