Sainz é o mais rápido no primeiro treino na Hungria
sexta-feira, 19 de julho de 2024 às 9:34
Carlos Sainz
Carlos Sainz e Charles Leclerc deram esperanças de que a Ferrari tenha redescoberto sua forma perdida no primeiro treino livre para o GP da Hungria.
No entanto, Max Verstappen deu um aviso ameaçador para o resto do grid na sessão inaugural em Hungaroring.
Desde a vitória de Leclerc no GP de Mônaco, a performance da Ferrari caiu vertiginosamente, principalmente após a introdução de um pacote de atualização no GP da Espanha que piorou o carro.
Para este fim de semana de corrida, a Scuderia introduziu um assoalho revisado, e a primeira impressão é que parece haver uma melhoria, já que Sainz liderou o TL1 com o tempo de 1m18.713s.
Seu companheiro de equipe Leclerc terminou três décimos de segundo atrás, em terceiro, com Verstappen em segundo.
Porém, a volta do tricampeão mundial foi feita com pneus macios usados, sugerindo que há uma margem considerável para melhoria.
Em contraste, Sergio Perez ficou sem a parte mais dinâmica da atualização, principalmente os sidepods e a carenagem do motor. O mexicano terminou em 11º lugar.
George Russell foi o quarto e Zhou Guanyu impressionou com a quinta colocação, principalmente por não ter a atualização que está no carro do companheiro Valtteri Bottas.
Lando Norris e Oscar Piastri ficaram em sexto e sétimo, seguidos por Yuki Tsunoda, Lance Stroll e Lewis Hamilton.
Oliver Bearman substituiu Nico Hulkenberg na Haas e foi o mais lento, pouco menos de um décimo atrás do companheiro Kevin Magnussen.
Resultado do primeiro treino livre:
carlos sainz, f1, ferrari, formula 1, gp da hungria, noticias f1, tl1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.