Sainz e Leclerc fizeram “o que foi possível” em Monza
sexta-feira, 10 de setembro de 2021 às 15:54
Charles Leclerc
Carlos Sainz ficou razoavelmente satisfeito com o resultado durante a classificação desta sexta-feira para o GP da Itália. O piloto da Ferrari estabeleceu o sétimo tempo mais rápido, o que significa que começará à frente do seu colega de equipe Charles Leclerc no sábado à tarde.
“Acho que hoje foi um bom dia durante toda a classificação”, disse Sainz à Sky Sports. “Desde o início do Q1, vimos que estávamos um pouco longe demais dos quatro primeiros e numa pista como esta queremos fazer bem para os Tifosis, estamos lutando para chegar aos cinco primeiros”.
“Mas nos mantivemos durante toda a sessão com bons tempos de volta e uma relação muito estreita entre mim e Charles”, continuou ele. “Queremos mais para o futuro, mas está próximo. Estamos em P7 e P8, bons progressos em relação ao ano passado”.
Leclerc teve hoje um período de luta, mas ainda conseguiu chegar ao Q3 e assegurar um P8 antes da corrida curta de amanhã. “Não foi ruim”, declarou Leclerc à Sky Sports.
“Hoje foi para mim um dia muito difícil, tivemos um problema em toda a classificação e estamos pensando em resolvê-lo ou será muito difícil fazer a corrida desta forma. A P8 é um bom resultado para mim”, comentou o monegasco.
Quando questionado sobre o problema, o piloto da Ferrari respondeu dizendo: “Não vou entrar em detalhes, mas é algo sobre a unidade de potência. Foi muito difícil de pilotar. Esperemos que possa ganhar alguma posição amanhã, mas os pontos estarão na corrida principal no domingo”.
carlos sainz, Charles Leclerc, ferrari f1, gp italia f1, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.