Sainz: Domínio da Red Bull pode durar anos
quarta-feira, 4 de outubro de 2023 às 9:25
Carlos Sainz e Max Verstappen
Carlos Sainz admite que as equipes rivais talvez não consigam acabar com o domínio da Red Bull na Fórmula 1 em um futuro próximo.
Considerando a superioridade da Red Bull desde o começo do novo regulamento do efeito solo, alguns estão prevendo que Max Verstappen poderá continuar colecionando títulos pelo menos até a estreia das novas regras em 2026.
O único piloto que conseguiu bater a Red Bull nesta temporada foi Sainz, que diz que a Ferrari agora identificou o que está errado com seu carro de 2023.
“Nós sabemos exatamente o que está nos faltando”, declarou ele em um evento promocional em Madri. “Conseguimos identificar e compreender. Acho que, se há uma equipe capaz de fazer isso, é a Ferrari. Mas o tempo dirá”.
No entanto, o espanhol admite que a Red Bull está muito à frente no momento.
“Sem eles, nós estaríamos falando sobre um dos anos mais equilibrados e divertidos da F1, com Aston Martin, McLaren, Ferrari e Mercedes em um nível bastante similar. Porém, temos alguém que está meio segundo à frente”.
É por isso que quase todas as equipes de ponta mencionadas basicamente já pararam de desenvolver seus carros de 2023 para se concentrar exclusivamente em 2024.
“É o que nós fizemos também”, afirmou Sainz. “A última atualização foi levada para o Japão. O carro do próximo ano já foi decidido e agora está sendo melhorado no túnel de vento”.
Também não há dúvida que, inspiradas pelo grande salto da McLaren durante a temporada, a maioria das equipes de ponta seguirá o conceito da Red Bull para 2024.
Contudo, Sainz avisou: “A Red Bull está dois anos à frente. Então, primeiro há a dificuldade de chegar ao nível deles, por isso eles estão dominando tanto agora. O tempo dirá. Não temos escolha, a não ser nos concentrar em nós mesmos”.
Quanto à possibilidade do domínio da Red Bull continuar até o fim de 2025, Sainz não descarta.
“Eu não sei como responder. A única coisa que posso fazer é ser otimista e pensar que uma equipe como a Ferrari possui a capacidade para conseguir, principalmente se a McLaren deu um passo tão grande”.
“Pelo menos nós sabemos no que precisamos trabalhar, o que temos de melhorar, e eu certamente espero que isso nos leve ao nível da Red Bull”, concluiu ele.
carlos sainz, domínio, f1, ferrari, formula 1, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.