Sainz diz que seria um bom companheiro de equipe para Verstappen

quinta-feira, 14 de novembro de 2024 às 9:12

Max Verstappen e Carlos Sainz na Toro Rosso

Carlos Sainz acredita que seria um bom companheiro de equipe para Max Verstappen na Red Bull.

O espanhol será substituído na Ferrari por Lewis Hamilton em 2025 e teve ofertas concretas apenas de equipes como Williams, Sauber-Audi e Alpine.

O pai de Sainz, a lenda do rally Carlos Sainz Sr, tem um forte relacionamento com a Audi e sua proprietária Volkswagen. “Ele me disse mil vezes o quão bons eles seriam”, disse o espanhol à Auto Motor und Sport.

“Ele tem 100% de certeza que a Audi será forte no futuro. Eu queria ajudar a construir algo, mas também bons resultados a curto prazo, e na minha opinião, a Williams era a melhor opção”.

“Porém, não foi uma decisão fácil. Até o dia em que assinei, havia várias boas opções. No fim, tive de seguir meus instintos. O tempo dirá se eu estava certo”.

Sainz claramente teria preferido ir para outra equipe de ponta, e havia rumores de que um retorno à família Red Bull – tendo estreado pela Toro Rosso em 2015 – poderia estar nos planos.

Contudo, Helmut Marko disse há muitos meses que temia que uma reunião da dupla Sainz-Max Verstappen fosse explosiva demais. Sainz rejeita essa teoria.

“Se meu relacionamento com Max é a razão pela qual não acabei lá, eu digo que não haveria problemas”, insistiu ele. “Se a decisão dependesse apenas disso, seria simplesmente errado”.

“Mas eu já disse isso a eles. Acho que me daria bem com Max. Tínhamos 16 e 19 anos na época e amadurecemos bastante desde então. Na Toro Rosso, eles colocam você em uma equipe e dizem ‘lutem entre si, quem for melhor vai para a Red Bull'”.

“Vocês não estão trabalhando juntos pelo campeonato, caso contrário o comportamento dos dois pilotos mudaria completamente. Você pode ver isso com Charles (Leclerc) e Lando (Norris), meus dois últimos companheiros de equipe. Nunca houve problemas”.

No entanto, não há dúvida que Verstappen é uma força altamente dominante não apenas na Red Bull, mas também na Fórmula 1 em geral.

A personalidade do holandês também é bem mais agressiva e impetuosa. Porém, Sainz acha que grande parte da imagem de um piloto na F1 é “externa”.

“Do lado de dentro, um piloto pode parecer muito diferente”, explicou ele. “Como piloto, você sempre brinca com a forma como é visto de fora”.

“Não quero dizer que Max não é autêntico. Lando decidiu revelar um pouco mais sobre si mesmo. Não sei se estou em algum lugar no meio ou mais em uma direção, mas você deve ter cuidado com essas análises”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.