Sainz dá sua versão de acidente com Perez no Azerbaijão

domingo, 15 de setembro de 2024 às 11:50

Carlos Sainz

Carlos Sainz explicou sua batida no final da corrida com Sergio Perez no Grande Prêmio do Azerbaijão. A dupla ficou roda a roda na penúltima volta da corrida enquanto lutava pelo último lugar no pódio.

Um toque de rodas, porém, em alta velocidade fez com que os dois se chocassem contra uma parede, eliminando-os do Grande Prêmio. Desde então, a dupla procurou os comissários para explicar o incidente.

Quando solicitado a detalhar o que diria aos comissários, Sainz disse à mídia: “Que fiz minha linha de corrida normal e a linha que todos nós fazemos em cada volta nesta pista. Na saída da Curva 2, desviamos sempre um pouco para a esquerda, mas sem fazer nenhuma manobra estranha ou errática”.

“Charles na minha frente também está indo para a esquerda. Estou apenas seguindo seu vácuo e não sei, Checo decide não dar nenhum tipo de movimento ou espaço”, explicou o piloto da Ferrari.

Sainz entrou na disputa pelo pódio depois de se aproximar do trio líder formado por Oscar Piastri, Leclerc e Perez. O espanhol reiterou que manteve sua linha normal de corrida ao atribuir a culpa ao seu rival da Red Bull.

“Bati direto na barreira, no muro de concreto”, afirmou. “Eu estava chegando muito rápido atrás de Charles e Checo. Eu tinha guardado bem os meus pneus. Ultrapassei o Checo, ele estava lutando contra o Charles e depois saímos da curva 2. Fiz minha linha normal de corrida”.

“Não fiz nenhuma manobra estranha nem nada. E por algum motivo que ainda não entendo, colidimos. Acho que ele tinha bastante espaço, não fiz nenhum movimento estranho. Mas acho que às vezes isso é corrida – você faz 48 voltas sem nada, então faltam duas voltas e coisas assim acontecem”, concluiu o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.