Sainz culpa óleo por caos na primeira curva em Las Vegas
domingo, 19 de novembro de 2023 às 10:53
GP de Las Vegas
Carlos Sainz acha que a confusão na primeira volta do GP de Las Vegas ocorreu devido ao óleo derramado por um carro no desfile dos pilotos.
Os pilotos tradicionalmente percorrem o circuito antes do início da corrida na traseira de carros antigos para saudar o público.
O carro que levaria Lewis Hamilton à pista de Las Vegas quebrou e derramou óleo no grid de largada.
O óleo foi limpo antes do início da prova, mas deu uma desvantagem teórica para quem largava do lado esquerdo do grid.
Na primeira curva, Max Verstappen saiu da pista e levou junto o pole Charles Leclerc.
Mais atrás, Fernando Alonso rodou, enquanto o próprio Sainz se tocou com Lewis Hamilton e caiu para o fundo do pelotão.
“Vi muito óleo nos carros que usamos para fazer o desfile de pilotos, o que é outra coisa que a FIA deve observar”, disse Sainz à mídia.
“Não é justo que todo aquele óleo estivesse na linha interna. A pista já estava suja lá e para piorar colocamos carros com vazamento no circuito uma hora antes da largada”.
“É inaceitável e provavelmente causou muitas das batidas na curva 1”.
Sainz foi forçado a se recuperar depois de cair para as últimas posições na primeira volta. O espanhol chegou em sexto, enquanto Leclerc lutou pela vitória antes de se contentar com o segundo lugar.
Sainz teve um fim de semana difícil em Las Vegas, levando uma punição no grid por trocar o controle eletrônico depois que sua UP foi danificada por uma tampa de bueiro solta durante o TL1.
“Obviamente, lamento não estar lá lutando pela vitória”, afirmou ele. “Parecia que neste fim de semana o carro poderia pelo menos subir ao pódio. Teria sido uma corrida divertida”.
carlos sainz, f1, ferrari, formula 1, GP de Las Vegas, noticias f1, oleo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.