Sainz confiante no título da Ferrari

quarta-feira, 23 de outubro de 2024 às 9:36

Carlos Sainz

Carlos Sainz afirmou que a Ferrari ainda acredita que pode conquistar o campeonato mundial de construtores nesta temporada.

Um fim de semana forte no GP dos Estados Unidos deu um impulso à equipe italiana, com Charles Leclerc e Sainz terminando a corrida em primeiro e segundo, respectivamente.

Agora, a equipe está 48 pontos atrás da líder McLaren e a apenas oito pontos de ultrapassar a Red Bull na disputa pelo segundo lugar.

Sainz destacou que se a Ferrari conseguir repetir o ritmo que teve nas etapas mais recentes, ela terá chances de ganhar o título.

“Acredito que grande parte da nossa crença no título de construtores virá nas próximas etapas”, disse Sainz à mídia.

“Acho que se todas as corridas fossem como Singapura, Baku e Monza daqui até o final, acreditaríamos que podemos fazer isso”.

“Se em Austin, México e Brasil, que são pistas mais tradicionais, ficarmos um pouco para trás em termos de performance como em Zandvoort ou Spa, então obviamente nossa crença diminui”.

Com as equipes podendo continuar o trabalho de desenvolvimento em seus carros no último mês apesar de uma pausa nas atividades na pista, Sainz deu a entender que a hierarquia pode oscilar até o final da temporada devido às atualizações.

“É muita tentativa de avaliar”, comentou ele. “Estamos voltando para pistas normais com curvas longas e combinadas, de alta velocidade”.

“Vamos ver onde estamos agora nesse tipo de situação e ver se ainda podemos lutar como fizemos em Singapura, Baku e Monza. Acho que os outros aproveitaram essa pausa de três semanas para fazer melhorias no carro”.

“Obviamente, não ficamos parados e continuamos tentando melhorar cada área, mas parece que algumas equipes talvez tragam a última atualização e isso pode mudar um pouco a hierarquia. É por isso que acho importante avaliar a partir de agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.