Sainz: Binotto será um grande trunfo para a Audi

sábado, 3 de agosto de 2024 às 10:15

Mattia Binotto e Carlos Sainz

Carlos Sainz não tem dúvidas de que o ex-chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, será “um grande trunfo” para a Audi após sua recente decisão “chocante”.

No meio de seu programa de três anos antes de fazer sua estreia na F1 em 2026, após a introdução de novas regras para unidades de potência, a Audi optou por fazer uma grande mudança na gestão.

Sua reestruturação resultou na saída do representante-chefe Oliver Hoffmann e do CEO da Sauber Motorsport, Andreas Seidl, que anteriormente era chefe de equipe da McLaren.

Binotto, que deixou o cargo de chefe da equipe Ferrari no final da temporada de 2022 e se manteve discreto desde então, agora começou a trabalhar como COO e CTO na Sauber Motorsport.

Sainz trabalhou com Binotto por duas temporadas antes da saída deste. O suíço de 54 anos estava no comando quando decidiu substituir Sebastian Vettel pelo piloto espanhol.

“Não estou atualizado com tudo o que está acontecendo em cada equipe”, disse Sainz. “Mas é claro que acho que a chegada de Mattia a qualquer equipe é positiva, principalmente porque ele tem a experiência necessária para construir uma equipe que seja de ponta hoje em dia, como é a Ferrari”.

“Ele tem essa experiência da Ferrari que pode trazer para a Audi, e tenho certeza de que é um grande trunfo para eles. É por isso que o contrataram e, claro, desejo-lhe tudo de melhor lá”, acrescentou.

A nomeação de Binotto poderia ter sido uma atração tardia para Sainz se juntar à equipe, que continuará como Sauber em 2025, antes de fazer a transição para a equipe de fábrica.

Sainz, no entanto, agora comprometeu seu futuro com a Williams nas próximas duas temporadas, e potencialmente além, depois que foi finalmente anunciado no início desta semana onde ele estaria pilotando após meses de especulação.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.