Sainz: Binotto será um grande trunfo para a Audi
sábado, 3 de agosto de 2024 às 10:15
Mattia Binotto e Carlos Sainz
Carlos Sainz não tem dúvidas de que o ex-chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, será “um grande trunfo” para a Audi após sua recente decisão “chocante”.
No meio de seu programa de três anos antes de fazer sua estreia na F1 em 2026, após a introdução de novas regras para unidades de potência, a Audi optou por fazer uma grande mudança na gestão.
Sua reestruturação resultou na saída do representante-chefe Oliver Hoffmann e do CEO da Sauber Motorsport, Andreas Seidl, que anteriormente era chefe de equipe da McLaren.
Binotto, que deixou o cargo de chefe da equipe Ferrari no final da temporada de 2022 e se manteve discreto desde então, agora começou a trabalhar como COO e CTO na Sauber Motorsport.
Sainz trabalhou com Binotto por duas temporadas antes da saída deste. O suíço de 54 anos estava no comando quando decidiu substituir Sebastian Vettel pelo piloto espanhol.
“Não estou atualizado com tudo o que está acontecendo em cada equipe”, disse Sainz. “Mas é claro que acho que a chegada de Mattia a qualquer equipe é positiva, principalmente porque ele tem a experiência necessária para construir uma equipe que seja de ponta hoje em dia, como é a Ferrari”.
“Ele tem essa experiência da Ferrari que pode trazer para a Audi, e tenho certeza de que é um grande trunfo para eles. É por isso que o contrataram e, claro, desejo-lhe tudo de melhor lá”, acrescentou.
A nomeação de Binotto poderia ter sido uma atração tardia para Sainz se juntar à equipe, que continuará como Sauber em 2025, antes de fazer a transição para a equipe de fábrica.
Sainz, no entanto, agora comprometeu seu futuro com a Williams nas próximas duas temporadas, e potencialmente além, depois que foi finalmente anunciado no início desta semana onde ele estaria pilotando após meses de especulação.
audi f1, carlos sainz, f1, ferrari f1, formula 1, mattia binotto, noticias f1, sauber f1, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.