Saída de Newey não é causa da queda da Red Bull, diz Frijns
sexta-feira, 16 de agosto de 2024 às 9:17
Red Bull
O piloto holandês Robin Frijns duvida que o recente declínio de performance da Red Bull possa ser diretamente atribuído à saída de Adrian Newey.
A revista italiana Autosprint relatou que o próximo destino de Newey na Fórmula 1 será a Aston Martin e que o anúncio provavelmente será feito em setembro.
Curiosamente, a saída gradual de Newey da linha de frente da Red Bull coincidiu com o fim evidente do período dominante da equipe – mas Frijns duvida que seja tão simples assim.
“As pessoas se perguntam se o declínio talvez se deva ao fato de Adrian Newey estar saindo”, disse o ex-piloto de testes da Sauber à revista holandesa Formule 1.
“Pessoalmente, acho que não. Newey é o homem mais experiente da Red Bull em termos de aerodinâmica, mas muitas pessoas dentro da equipe foram treinadas por ele. Ele certamente não faz o carro sozinho”.
Frijns tem outra teoria sobre os problemas atuais da Red Bull.
“O que ouvi da mídia espanhola é que a FIA encontrou algo, ou as outras equipes reclamaram de algo específico no carro da Red Bull que eles tiveram de mudar. Eu não ficaria surpreso se isso fosse verdade”.
adrian newey, f1, formula 1, noticias f1, queda, red bull, robin frijns
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.