Saída de Andreas Seidl tinha sido combinada com Zac Brown
terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 15:16
Zak Brown
A saída de Andreas Seidl da McLaren não foi uma surpresa para Zak Brown, disse o CEO norte-americano da equipe. De fato, de acordo com Brown, já estava claro e combinado há algum tempo que Seidl iria para a Sauber no futuro.
O alemão de 46 anos ainda tinha um contrato com a McLaren que vigorava até o final de 2025. No início deste ano, Seidl visitou Brown para dizer que trabalharia para a Audi a partir de 2026. Isso deu à McLaren a oportunidade de começar a pensar no futuro chefe da equipe.
No entanto, a saída de Seidl ganhou força quando a Ferrari decidiu tirar Frederic Vasseur da Sauber. Seidl então falou com Brown novamente para perguntar se sua saída poderia ser antecipada, após o que o chefe da McLaren deu permissão.
Brown não exigiu ‘quarentena’ de Seidl
Ao fazer isso, Brown afirma explicitamente que não exigiu uma ‘quarentena’, o que obrigaria Seidl a não competir por outra equipe por um determinado período de tempo após sua saída. Isso deu ao alemão a oportunidade de ingressar na Sauber imediatamente.
Para Brown, dar a Seidl a liberdade de trabalhar na Audi foi uma decisão clara. O CEO gostou do excelente relacionamento que tinha com Seidl e, portanto, sentiu que deveria dar a ele a oportunidade de enfrentar o próximo desafio. Coisa rara na Fórmula 1.
Andreas Seidl Sauber, f1, formula 1, Zac Brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.