Rússia pretende “fincar raízes” na F1
domingo, 11 de outubro de 2015 às 7:20
Circuito de Sochi
A Rússia parece determinada a estabelecer um futuro a longo prazo no calendário da Fórmula 1. A corrida em Sochi, uma cidade resort na costa do Mar Negro, foi inicialmente controversa devido ao regime político do país.
Mas as negociações estão ocorrendo agora entre as autoridades locais e Bernie Ecclestone, pois a Rússia procura estender seu atual acordo para além de 2020. “Faremos todo o possível para manter a F1”, disse Alexander Saurin, vice-governador da região de Krasnodar, de acordo com a emissora de TV RTL.
Diz-se que os oficiais da corrida estão dispostos até mesmo a modificar o circuito para que o GP possa ser realizado sob iluminação artificial, apesar dos tempos econômicos difíceis. “Nós fazemos o nosso melhor para tornar o modelo de negócio eficiente”, insistiu Saurin.
Organizador da corrida, Sergei Vorobyov, entretanto, disse que a adição ao calendário do próximo ano do Azerbaijão, um ex-país soviético, é bem-vinda por parte da Rússia. “Baku vai ajudar a tornar o esporte mais popular nesta região, e, claro, ambas as corridas serão beneficiadas com isso”, concluiu.
acordo, bernie ecclestone, calendario, circuito, corrida, locais, negócio, país, região, regime, russia, sochi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.