Russell vê desafio para a Mercedes: “Precisamos entender o porquê”
sexta-feira, 1 de julho de 2022 às 15:30
George Russell
A Mercedes mostrou no segundo treino livre que deu um passo significativo em relação aos primeiros nove GPs. A equipe alemã conseguiu garantir o segundo lugar com Lewis Hamilton, marcando presença na competição. George Russell teve menos sorte.
O britânico geralmente superou seu companheiro de equipe nesta temporada, mas não conseguiu vencer o heptacampeão mundial na Grã-Bretanha na sexta-feira. Na verdade, Russell teve que se contentar com o oitavo lugar, ficando muito atrás de Carlos Sainz, que venceu a sessão de treinos.
No entanto, Russell conseguiu analisar o resultado no comunicado de imprensa da Mercedes depois. De acordo com o britânico, a Mercedes melhorou claramente, mas ainda tem um grande passo a dar em volta lançada. Assim, o piloto parece temer uma sessão de classificação decepcionante.
“Alguns sinais positivos existem, mas definitivamente há espaço para melhorar”, começou Russell. “Precisamos entender por que nosso ritmo de corrida é muito mais forte do que nosso ritmo de volta lançada, a McLaren é muito forte em volta rápida, mas simplesmente não conseguimos fazer os pneus funcionarem assim. Ao longo de uma corrida, estamos em uma janela muito boa, mas é sempre um equilíbrio.”
Hamilton pode ter garantido o segundo lugar, mas depois a Mercedes pode contar com algumas críticas. O piloto considerou que os quiques ainda não foram resolvidos, o que significa que há muito trabalho para sua equipe fazer para fornecer soluções.
george russell, gp inglaterra f1, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, russell f1, treino, volta rapida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.