Russell: Suzuka expõe as fraquezas da Mercedes
sábado, 23 de setembro de 2023 às 11:05
George Russell
George Russell acredita que a Mercedes foi alertada depois de sofrer o maior déficit de tempo de volta para a Red Bull nesta temporada na classificação para o GP do Japão.
O piloto da Mercedes larga ao lado do companheiro de equipe Lewis Hamilton em oitavo e sétimo, respectivamente, depois que a dupla foi um segundo mais lenta que a volta da pole de Max Verstappen.
Hamilton identificou a fraqueza na alta velocidade como uma tendência que o preocupa em termos de alcançar a Red Bull em 2024, depois que ambos os pilotos tiveram dificuldades no Setor 1 e nos famosos Esses em Suzuka, com Russell acreditando que a equipe recebeu um aviso prévio em Silverstone.
“A quarta fila do grid é uma representação justa de onde está o ritmo do nosso carro neste fim de semana”, disse Russell à mídia. “Sabíamos depois de Silverstone que esta seria (uma corrida) difícil”.
“A McLaren tirou dois décimos de nós na curva Club e nas curvas 13 a 15 (Becketts para Stowe) em Silverstone, que é exatamente a taxa de velocidade que vemos na maior parte de Suzuka. Há um ponto ideal quando se trata de circuitos que é muito difícil de encontrar quando você está longe do ritmo”, explicou.
“Nos treinos estivemos muito mais próximos do resto do pelotão em comparação com a classificação, por isso definitivamente dei um passo atrás. Estávamos a dois décimos do segundo carro mais rápido e agora estamos de sete a oito, por isso é difícil”, concluiu o piloto da Mercedes.
classificação, déficit, f1, formula 1, george russell, gp japão f1, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.