Russell se inspira em Alonso e Verstappen na espera por título mundial
domingo, 24 de dezembro de 2023 às 10:35
George Russell
George Russell está animado para esperar pela chance de disputar o campeonato mundial de F1, inspirando-se nos rivais Max Verstappen e Fernando Alonso. A chegada do britânico à Mercedes coincidiu com a queda na forma, o que significa que ele só venceu uma vez desde que ingressou na equipe.
Por outro lado, Max Verstappen dominou a F1, vencendo 38 corridas desde o início do ano passado. No entanto, a falta de disputa pelo título de Russell não o está derrubando, citando o fato de que Verstappen teve que esperar vários anos para poder enfrentar a Mercedes em 2021.
“Estamos todos aqui para lutar pela vitória, estamos todos aqui para lutar por campeonatos”, disse ele à Motorsport Magazine. “E não são apenas as 2 mil pessoas que trabalham para a Mercedes, são as milhares de pessoas que trabalham na Ferrari, na McLaren e em todos os outros que trabalham neste grid – eles estão lutando pela vitória. E esta é a triste realidade da Fórmula 1 – apenas uma equipe pode acertar”.
“E, muitas vezes, quando você acerta, você acerta muito e é muito difícil virar a maré e voltar atrás. Então, é claro que eu queria conquistar muito mais nesta temporada. Independentemente de não haver vitórias, provavelmente houve sete ou oito pódios que eu poderia ter conseguido este ano… e estou decepcionado comigo mesmo”, prosseguiu.
“Mas acho que quando você está na defensiva, muitas vezes tudo vai contra você. Mas quando o carro está voando, tudo vale para você. Então, claramente precisamos trabalhar”, comentou o piloto da Mercedes.
“Eu olho para os aspectos positivos. Tenho 25 anos, sinto que ainda tenho pelo menos uns bons 15 anos – quando olho para Fernando (Alonso). E quando olho para Max (Verstappen), acho que ele estava no sétimo ano antes de lutar pelo título. Portanto, precisamos esperar a hora certa, por mais frustrante que seja”, afirmou.
“Mas você tem ótimos pilotos como Charles (Leclerc) exatamente na mesma posição, Lando (Norris) exatamente na mesma posição. E assim era com Max há quatro ou cinco anos, até 2020. Então, não estou muito ressentido com isso. É claro que eu adoraria que minha sorte fosse diferente, mas minha hora chegará”, concluiu ele.
campeonato, equipe, f1, fernando alonso, formula 1, george russell, max verstappen, mercedes f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.