Russell saiu desapontado: “Nossa corrida acabou antes de começar”
domingo, 27 de agosto de 2023 às 13:50
George Russell
George Russell teve uma corrida desastrosa no circuito de Zandvoort. O piloto britânico acabou abandonando o GP da Holanda, mas os grandes problemas ocorreram antes disso. O mesmo problema também prejudicou seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.
Russell sabe exatamente onde a Mercedes precisa melhorar. “Como equipe, precisamos revisar porque estamos recebendo as informações que chegam até nós, e o clima foi mal avaliado. Portanto, não tem nada a ver com corridas ou engenharia”, afirmou.
“Foi claramente apenas uma interpretação errônea do clima, e isso arruinou nossa tarde. Então, realmente precisamos investigar o que aconteceu, por que os outros decidiram parar mais cedo, que informações eles talvez tivessem e nós não, e ter certeza de que não cometeremos o mesmo erro novamente”, disse Russell.
“Disseram-me que seriam dois minutos (de chuva), e eu conseguiria aguentar dois minutos nessas condições, mas foi ficando cada vez mais pesado e durou dez minutos. Foi uma pena, para ser sincero, que tenha acontecido desta forma, mas vivemos e aprendemos”, prosseguiu.
Hamilton sugeriu que ele poderia ter conseguido competir com Max Verstappen pela vitória na corrida se não estivesse fora de posição devido à classificação e à estratégia de chuva. Russell também sabe que a Mercedes tinha um carro de corrida rápido.
“A corrida terminou antes de realmente começar. Perdemos o pódio, depois tivemos uma boa recuperação e apenas um contato com Lando. Um infeliz incidente de corrida causou o furo (de pneu). Decepcionante, mas bom que tínhamos um carro de corrida rápido”, concluiu Russell.
corrida, f1, formula 1, george russell, gp holanda f1, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.