Russell revela desculpa para a diferença da Mercedes para a McLaren

sábado, 24 de agosto de 2024 às 15:25

George Russell

George Russell terminou em P4 durante a sessão de classificação de sábado para o Grande Prêmio da Holanda. O britânico largará portanto da segunda fila do grid, mas ainda assim ficou insatisfeito com o resultado.

“Quero dizer, foi um alívio passar pelo Q1 com toda a honestidade, mas é sempre surpreendente a rapidez com que a sorte muda. No Q2, minha volta foi meio decente e eu estava no mesmo ritmo da McLaren”, afirmou.

Então, no Q3, o plano de Russell não se concretizou e terminou em quarto, atrás dos dois pilotos da McLaren e de Max Verstappen. “Então entrei no Q3 pensando que tinha uma chance de pole e o ritmo simplesmente não apareceu. Mas estamos fazendo um ótimo trabalho trazendo desempenho para o carro e estamos claramente alcançando a Red Bull, claramente nos afastando do meio, mas a McLaren está melhorando no mesmo ritmo que nós”, comentou.

Segundo o piloto da Mercedes, os pneus fizeram a diferença esta tarde. “Na verdade, são apenas os pneus. Fiz uma volta muito forte, estava igualando o Lando e acho que estava dois décimos e meio acima de mim mesmo. Os pneus superaqueceram e perdi mais desempenho do que esperava na última metade da volta. Então não estou muito preocupado, acho que o P4 é um lugar forte para começar e acho que estaremos mais perto amanhã”, explicou.

Ele concluiu: “Para ser honesto, não acho que nada disso esteja no carro. Tudo se resume aos pneus. O carro permanece exatamente o mesmo, mas você quer começar a volta com os pneus o mais frios possível. Mas se você vai um grau abaixo do limite, provavelmente perderá meio segundo. Se estiver um grau acima do limite, você perde um décimo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.