Russell responde e revela ameaça de Verstappen
quinta-feira, 5 de dezembro de 2024 às 10:50
George Russell e Max Verstappen
George Russell alegou que Max Verstappen ameaçou “me colocar de cabeça para baixo no muro” enquanto a briga entre eles no Catar se intensifica.
Verstappen perdeu a pole em Lusail depois que os comissários determinaram que ele havia pilotado desnecessariamente devagar e atrapalhado Russell, apesar de ambos estarem em uma volta de desaceleração.
O tetracampeão mundial afirmou que havia perdido “todo o respeito” por Russell após vencer a corrida e reforçou a postura em Abu Dhabi, acusando o britânico de mentir para os comissários.
Apresentando seu lado da história, Russell fez uma afirmação extraordinária sobre o que Verstappen ameaçou fazer na curva 1, onde ele ultrapassou o piloto da Mercedes.
“Acho tudo isso muito irônico, considerando que no sábado à noite ele disse que iria propositalmente sair do seu caminho para bater em mim e ‘me colocar de cabeça para baixo no muro'”, declarou Russell ao motorsport.com.
“Questionar a integridade de alguém como pessoa enquanto faz comentários como esse no dia anterior, acho bastante irônico, e não vou ficar aqui sentado aceitando isso”.
“As pessoas têm sido intimidadas por Max há anos, e você não pode questionar suas habilidades de pilotagem. Porém, ele não consegue lidar com a adversidade sempre que algo vai contra ele”.
“Jeddah 2021, Brasil 2021, ele ataca. Budapeste este ano, primeira corrida em que o carro não estava dominante, colidindo com Lewis (Hamilton), criticando sua equipe”.
“Como eu disse, para mim aqueles comentários no sábado à noite e no domingo foram totalmente desrespeitosos e desnecessários porque nós lutamos muito na pista. Faz parte das corridas”.
“O que acontece na sala dos comissários? Nós lutamos duro, mas nunca é pessoal. Porém, você sabe, ele está indo longe demais agora”.
Quando perguntado sobre o motivo de ter escolhido se manifestar contra Verstappen agora, Russell descreveu como o holandês sente que “está acima da lei”.
“Porque ele falou à mídia. Sinto que ele me desrespeitou como piloto”, acrescentou ele. “Eu o conheço há 12 anos. Nós tínhamos respeito um pelo outro antes”.
“Nunca tivemos colisões, mas temos um cara que está no topo deste esporte e que se sente acima da lei. Eu não creio que isso esteja certo”.
“Admiro suas batalhas na pista, quando ele é duro e agressivo. Mas o que vimos no final da temporada em 2021 ou o que vimos no México com Lando (Norris) não foram manobras duras e agressivas”.
“Eles foram do tipo tudo ou nada: ‘Estou disposto a tirar esse cara da prova’. O que eu não acho que seja a maneira como deveríamos correr”.
ameaça, f1, formula 1, george russell, GP do Catar, max verstappen, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.